Samsung anuncia Galaxy Note 7 por R$ 4.299

Novo integrante da família Note conta com 64GB de armazenamento interno, 4GB de memória RAM e tecnologia de leitura de iris

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/08/2016 20:54 / atualizado em 03/08/2016 14:03

Álef Calado/Esp.CB/D.A. Press

Rio de Janeiro – A Samsung aproveitou o primeiro Samsung Unpacked sediado no Brasil para apresentar a nova geração da linha Note. O Galaxy Note 7 conta com tela Super AMOLED Quad HD de 5,7 polegadas levemente arredondada, 64GB de armazenamento interno (pode chegar a 256GB via cartão microSD), 4GB de memória RAM, câmeras de 12MP (traseira) e 5MP (frontal) e scanner de íris. 

O Galaxy Note 7 está equipado com uma bateria de 3.500 mAh, a mais potente da história da Samsung. O aparelho é compatível com carregadores wireless de alta velocidade e conta com o novo modelo de entrada USB tipo-C. Para os heavy users de plantão, a empresa desenvolveu uma capa carregadora à prova d’água. 

O aparelho estará disponível nas lojas a partir da primeira quinzena de setembro, por R$ 4.299. Quem adquirir o smartphone ainda na pré-venda, que começa em 22 de agosto, também leva para casa um Gear VR, óculos de realidade virtual da marca e os fones de ouvido Bluetooth Gear IconX. 

Álef Calado/Esp.CB/D.A. Press


Medidas de segurança
O phablet conta com o inédito desbloqueio por íris. No evento de lançamento no Rio nesta terça-feira (2/8), a Samsung ressaltou que o scanner é um passo a frente na segurança biométrica e explicou que ele é capaz de mapear os contornos da íris e transformar os desenhos em uma assinatura digital única. 


A tecnologia levou cinco anos para ser aperfeiçoada e oferece uma gama de novas opções para o usuário, que agora pode tanto desbloquear a tela quanto autorizar transações bancárias só de olhar para o smartphone. O scanner também é compatível com o Secure Folder, novo aplicativo da Samsung que funciona como uma pasta privada. O usuário pode passar todos os seus arquivos pessoais para o app, que só poderá ser acessado com a íris/senha/digital correta. 

Outra novidade é a certificação ip68, que dá ao smartphone a possibilidade de ficar por até 30 minutos submerso em água. O topo de linha vem equipado ainda com Gorilla Glass 5, para proteger o display de quedas e possíveis arranhões.
 

S Pen
Para ajudar o usuário a explorar todos os recursos do smartphone, a S Pen também passou por mudanças significativas. O novo modelo é resistente à água e à poeira e possui uma ponta bem menor (0,7mm contra 1,6mm da geração passada) e mais sensível. 
 
Álef Calado/Esp.CB/D.A. Press


Além de oferecer possibilidades únicas e inéditas para os seus desenhos, como a capacidade de fazer sombreamentos e dar sentido de profundidade, a nova S Pen também pode ser utilizada como tradutor. Basta aproximar a caneta de uma determinada palavra e ver o significado. Ela é compatível com mais de 37 idiomas. 

Quer fazer anotações rápidas? O recurso Always on Display, outra novidade do aparelho, pode lhe ajuda. É só desplugar a caneta, escrever na tela e pronto: sempre que você olhar para o aparelho, a anotação estará lá. 
 
Álef Calado/Esp.CB/D.A. Press
 

* Viagem a convite da Samsung

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.