Tecnologia

Garmin apresenta a VIRB Ultra 30, câmera de ação com capacidade ultra HD

A filmadora portátil tem tecnologia 4K e recursos exclusivos, como controle de voz e tela intuitiva de LCD touchscreen

postado em 01/09/2016 19:10
A filmadora portátil tem tecnologia 4K e recursos exclusivos, como controle de voz e tela intuitiva de LCD touchscreen

A Garmin, empresa especializada em navegação por GPS, acaba de lançar a VIRB Ultra 30, câmera de ação à prova d;água com capacidade de filmar imagens em Ultra HD 4K/30fps. A Ultra 30 conta com sensores de alta precisão e GPS que mostra a altura e velocidade durante as gravações. Além disso, ela é equipada com controle de voz, tela intuitiva de LCD touchscreen, streaming ao vivo, estabilização de imagem de três eixos, entre outras.

[SAIBAMAIS]Além de gravar vídeos em 4K/30fps ou em câmera lenta em 720p/240fps, a câmera também possui capacidade de tirar fotos usando 12MP. A estabilização de imagem de três eixos ajuda a manter a filmagem constante, independente do terreno. A VIRB aceita cartão microSD e tem um microfone de alta sensibilidade ; mesmo quando está dentro da caixa impermeável. O visor de LCD touchscreen também foi projetado para funcionar dentro e fora da caixa. A proteção possui uma lente com revestimento anti-reflexo e repelente a água para não atrapalhar os vídeos em ambientes aquáticos.

Por meio do controle de voz Sensory TrulyHandsfree, os usuários podem falar vários comandos diretamente para a câmera de ação, como: ;Ok Garmin, comece a gravar; ou ;Ok Garmin, lembre-se daquilo; para marcar momentos específicos de gravação que podem ser revisados posteriormente. No entanto, a função está disponível apenas em inglês.

A filmadora portátil tem tecnologia 4K e recursos exclusivos, como controle de voz e tela intuitiva de LCD touchscreen

Com o aplicativo Garmin VIRB, os usuários podem compartilhar vídeos de alta definição da Ultra 30 em tempo real para o YouTube por streaming e carregar vídeos de aventuras em mídias sociais. Além disso, o app transforma smartphones e tablets em controles remotos para a câmera de ação via Wi-Fi. Já o software de edição Garmin VIRB Edit permite criar automaticamente vídeos que destacam os melhores momentos registrados pela Ultra 30. A VIRB Ultra 30 possui uma caixa impermeável inclusa e estará disponível no Brasil à partir de outubro com o preço sugerido de R$3,2 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação