ANÁLISE

Primeiras impressões do Fifa 2017 mostram que será o melhor da história

Jogamos a demo do game de futebol da EA, com as novidades e modificações apresentadas, mesmo antes do lançamento. Apesar do pouco tempo, já é possível ver que esse será o melhor Fifa criado pela EA Games

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/09/2016 16:35 / atualizado em 20/09/2016 13:15

EA Games/Reprodução

Duas semanas antes do lançamento oficial do Fifa 2017, marcado para o dia 27/9 no mundo todo, a EA liberou a demo do jogo para PS4 e Xbox One. Como de costume, apenas alguns times -- no caso 12 -- estão disponíveis. Mas, há uma novidade, um trecho do novo modo de jogo o A Jornada.

 

Nas partidas simples, é possível ver que o novo Fifa tem tudo para ser o melhor da história. De início, as principais mudanças são nas bolas paradas. As jogadas estão mais reais e muito, mas muito, mais difíceis. Ao contrário do costumeiro “direciona o jogador e faz a cobrança”, agora, para acertar a batida é necessário indicar onde a bola deve ir, depois selecionar o jogador e tentar o gol.

 

EA Games/Reprodução

Nas palavras do próprio jogo, mostre criatividade e personalidade nas bolas paradas. Vai ser necessário muito treino para conseguir fazer as jogadas de maneira correta. Além da forma de fazer as cobranças, o visual também mudou; principalmente nos escanteios. Está mais real, a câmera mostra a área e os demais jogadores. Nas faltas, é possível alternar a imagem.

 

O novo modo A Jornada parece ser bastante promissor. O jogador acompanhará a trajetória de Alex Hunter, um jovem recém chegado ao Manchester United. É preciso tomar diversas decisões, dentro e fora de campo, inclusive com respostas em entrevistas coletivas, que determinarão o rumo da carreira de Hunter.

 

EA Games/Reprodução

O jogo em si está mais bonito, com imagens mais reais. Neste ponto, as mudanças não são tão perceptíveis em relação ao 2016. A jogabilidade está mais difícil, mas nada impossível. Na demo, é possível perceber que os juízes estão ainda mais rigorosos, comparados com os de 2016, na aplicação de faltas, cartões e pênaltis. Um ponto que chama a atenção é o cansaço dos jogadores, mesmo atletas com grande vigor físico no mundo real, chegam com a barra de saúde no vermelho no fim dos jogos.

 

Outra novidade aparente é a inclusão de grandes técnicos, como Pep Guardiola e José Mourinho, entre outros. Por se tratar de uma demo, algumas aplicações podem, e devem, passar por mudanças até o lançamento oficial do jogo. Só com o teste completo será possível identificar todas as novidades e melhorias do game.

 

EA Games/Reprodução

O que sabemos até aqui é apenas o que foi divulgado pela EA Games. Serão diversas ligas, como sempre, incluindo a brasileira com todos os times da série A, exceto Flamengo e Corinthians, que são exclusivos do PES 2017, e mais cinco da série B: Vasco, Goiás, Criciúma, Joinville e Avaí. Além disso, são 14 seleções femininas e 47 masculinas. Além do A Jornada, os modos de jogo clássicos continuam, como o Campanha e o Ultimate Team, além dos modos de treino.

 

Fifa 2017 estará disponível para PS3 e PS4, Xbox 360 e One e PC. São três versões: Standard, Deluxe e Super Deluxe. Os preços variam de R$ 199 a R$ 350, dependendo da plataforma e da versão.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.