Tecnologia

Google lança aplicativo de mensagem "inteligente" Allo

Allo foi apresentado em maio pelo Google, ao mesmo tempo que outro aplicativo de chamadas de vídeo para celulares, o Google Duo, que funciona desde agosto

Agência France-Presse
postado em 21/09/2016 13:50

Allo foi apresentado em maio pelo Google, ao mesmo tempo que outro aplicativo de chamadas de vídeo para celulares, o Google Duo, que funciona desde agosto

San Francisco, Estados Unidos - O grupo americano Google lançou nesta quarta-feira (21/9) o aplicativo de mensagens para telefones Allo, com o qual espera conquistar, com funções de inteligência artificial, espaço em um mercado já saturado. Allo está disponível a partir desta quarta-feira para os smartphones com sistema Android e iOS da Apple, informa o Google em seu blog oficial.

"Google Allo pode ajudar vocês a antecipar, a encontrar informações, a expressar-se com mais facilidade em suas conversas. E quanto mais você utiliza, mais ele melhora com o tempo", afirma a empresa. A gigante americana da internet destaca as funcionalidades "inteligentes" do aplicativo: propõe de maneira antecipada respostas a uma mensagem, em função do contexto e do "estilo" da conversa do usuário, por exemplo, se é adepto dos ;emojis;.

Também consegue reconhecer uma foto e propõe observações adaptadas. Allo permite ainda um [SAIBAMAIS]acesso antecipado ao assistente virtual do Google (o serviço Google Assistant) para executar de maneira mais rápida algumas tarefas. Além disso, como outros aplicativos de mensagens populares, permite modificar o tamanho dos emojis ou incluir "etiquetas" para personalizar as conversas.

Allo foi apresentado em maio pelo Google, ao mesmo tempo que outro aplicativo de chamadas de vídeo para celulares, o Google Duo, que funciona desde agosto. O Allo chega a um mercado com vários aplicativos de mensagens e terá que lutar para conquistar um espaço frente aos pesos pesados do setor como Snapchat ou WhatsApp e Messenger do Facebook.

Ao apresentar sua versão mais recente do sistema iOS, o iOS 10, a Apple reforçou o seu próprio aplicativo de mensagens para tentar recuperar o terreno perdido para os rivais do setor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação