Tecnologia

Realidade Virtual se populariza no Brasil após os Jogos Olímpicos Rio 2016

O evento esportivo apresentou tecnologias inéditas ainda não vistas nas Olimpíadas e consolidou outras em ascensão

postado em 21/09/2016 18:31

O evento esportivo apresentou tecnologias inéditas  ainda não vistas nas Olimpíadas e consolidou outras em ascensão

Durante as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, o público pôde acompanhar as modalidades praticamente de dentro dos locais de competição sem mesmo sair de casa. A comodidade é fruto da tecnologia de realidade virtual, que foi utilizada durante os jogos para colocar o espectador em interação com ambientes criados digitalmente em 360 graus.

Além de apresentar inovações tecnológicas ainda não vistas nas Olimpíadas, o evento esportivo consolidou, de uma vez por todas, a tecnologia de imersão. Bastava ter um computador ou um aparelho celular compatível com o formato de vídeo em 360 graus para se sentir dentro do estádio.

[VIDEO1]

Nos Jogos Olímpicos do Rio a startup UView 360 fez com que os internautas se sentissem verdadeiros atletas olímpicos e, através de vídeos em 360 graus, transportou milhares de pessoas para um passeio pelo Parque Olímpico, apresentou pontos turísticos do Rio de Janeiro através do seu aplicativo, entre outros conteúdos que atraíram brasileiros e gringos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação