Seis tarefas que a inteligência virtual do Google Allo pode fazer por você

Novo mensageiro do buscador chama atenção por oferecer muito mais do que mensagens instantâneas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/09/2016 19:26 / atualizado em 27/09/2016 09:44

Google Allo/Divulgação


Na última quinta-feira (22/9), o Google lançou o seu mais novo aplicativo de mensagens instantâneas. O Allo é gratuito, está disponível para dispositivos Android e iOS, conta com uma série de recursos e já registrou mais de 1 milhão de downloads na Play Store.


Uma das funcionalidades mais interessantes do novo rival do WhatsApp é o Google Assistant, uma espécie de sucessor para o Now, assistente de voz do sistema operacional do buscador. Com o Assistant, o usuário consegue dar ordens para o smartphone, realizar as mais variadas buscas e até mesmo interagir com a inteligência artificial do app. O Tecnologia separou dez coisas que o Google Allo pode fazer por você:

Apresentações
Se você não sabe o que dizer quando vai se apresentar para alguém, têm muito o que aprender com o Google Allo. Assim que o usuário finaliza o cadastro - depois de bater uma selfie e oferecer as informações padrões pedidas por qualquer mensageiro - ele faz uma breve apresentação e pede para ter acesso a sua localização. Infelizmente, a Google não ensinou o Allo a levar um “não” para casa e, mesmo depois de você dizer, duas vezes, que não permite que ele acesse a sua localização, ele sabe exatamente onde você está.

 

Realizar buscas
Assim como o Now, o Google Assistant pode realizar as mais variadas pesquisas no buscador. Basta dar a ordem e esperar os primeiros resultados. Infelizmente, o Allo “ainda está tentando aprender português”, como ele mesmo diz ao se deparar em um comando no idioma, e só aceita perguntas em inglês. Quando ele não entende o que o usuário diz, a resposta também é uma busca no Google.

Ler as principais notícias do dia
Quem gosta de se manter informado tem um belo reforço nas palmas das mãos. Quando solicitado, o rival do WhatsApp apresenta os principais acontecimentos do Brasil ou do mundo.

Encontrar jogos
Em praticamente todas as datas comemorativas, o Google prepara um doodle (adaptação da logo do site) especial que, na grande parte das vezes, se transforma em um joguinho. No 30° aniversário do Pac-Man, por exemplo, os visitantes do buscador puderam fugir dos fantasminhas coloridos diretamente do navegador. Com o Allo, o usuário pode reviver os doodles e aproveitar esses e outros jogos, diretamente do celular.

Atualizar sua agenda

Quem nunca desejou ter alguém para lembrar dos compromissos, ajustar alarmes e manter a sua agenda sempre em dia. O Allo faz isso… contanto que você peça a ele para fazer, claro. O app consegue ainda pesquisar por locais com base nos gostos do usuário.

Checar o clima
Esqueça os avisos temporais do Facebook e a previsão metereológica. O Allo é capaz de usar a sua localização para determinar a temperatura, além de informar a previsão para a semana. Você pode ainda pedir para ele te mandar avisos diários e escolher se prefere graus Celsius ou Fahrenheit.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.