SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Rede social focada na privacidade promete desbancar o Facebook

Com mais de 1,5 milhão de usuários em apenas cinco meses nos Estados Unidos, a MeWe chega ao Brasil prometendo ganhar o espaço da rede de Zuckerberg

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/11/2016 18:36 / atualizado em 03/11/2016 21:04

MeWe/Reprodução
 

A MeWe, nova rede social à desafiar o Facebook chega ao Brasil. O grande diferencial da rede é ser privada, ou seja, não há compartilhamento de dados nem cookies sem autorização do usuário. Em cerca de cinco meses nos Estados Unidos, 1,5 milhão de pessoas se conectaram à rede. De acordo com a MeWe, o serviço é gratuito para o consumidor, que conta com um pacote básico para compartilhar fotos, vídeos, documentos, chats, discussões, mensagens de voz, entre outros e, até 8GB de armazenamento.

 

A rede oferece serviços opcionais baseado no perfil do usuário. Por exemplo, se o pacote básico não for suficiente, quem quiser, pode adicionar até 500GB de armazenamento de dados, baixar aplicativos úteis de grupos privados, imprimir fotos, selecionar cupons e escolher diversas opções de entretenimento. É possível, ainda, criar uma conta corporativa, destinada às empresa que queiram utilizar a rede privada.

 

Mesmo com contas de empresas, a MeWe garante que nunca dará a anunciantes qualquer informação pessoal sobre os usuários. Além da web, a rede privada está disponível para smartphones com sistemas Android ou iOS e tablets. De acordo com a MeWe, na rede social é possível compartilhar, com segurança: fotos, vídeos, documentos, mensagens de voz, e-mails privados, chats, entre outros. A comunicação pode ser feita 1 a 1 ou em grupos.

 

MeWe/Reprodução
 

Exclusividade

 

A MeWe conta com algumas funcionalidades exclusivas. São elas: My World, um feed customizado de notícias sem anúncios; My Cloud, nuvem pessoal que oferece um painel interativo para controlar as publicações ou compartilhamentos. Integração de voz (em uma parte ou em todo o conteúdo), inclua uma mensagem de voz em fotos, vídeos ou documentos publicados. Etiquetagem universal, classificação e organização do conteúdo recebido ou compartilhado. Controle de autorizações aperfeiçoado (patente pendente), onde o usuário decide exatamente o que ver.

 

Segurança

 

De acordo com a MeWe, a segurança da rede social está desde a concepção a todos os aspectos do site. As informações e conteúdos são propriedade dos usuários. A MeWe garante que não compartilha informações pessoais com ninguém. O usuário pode controlar as autorizações e privacidade, assim como quem pode acessar o seu conteúdo. Dentro dos níveis de segurança, é possível controlar o que os outros veem em buscas públicas e ficar invisível para outros membros. A rede afirma que não há tecnologia de reconhecimento facial nem cookies de rastreamento.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade

publicidade