Retrospectiva 2016: relembre o ano dos memes impagáveis

Mesmo em meio a tantas tragédias, o brasileiro soube, mais uma vez, manter as brincadeiras e o bom humor

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/12/2016 17:00 / atualizado em 26/12/2016 08:47

Reprodução/Internet

 

2016 está acabando, mas a zoeira que o marcou não será esquecida. Mesmo em meio a tantas tragédias, o brasileiro soube, mais uma vez, manter as brincadeiras e o bom humor. De Gloria Pires no Oscar ao garoto que ironiza qualquer frase com pretensão de ser séria, passando pelo já clássico “Tá tranquilo, tá favorável”, lembre os memes que marcaram este ano… que já vai tarde, vamos combinar.

Glória Pires e o Oscar da Globo

A internet quebrou na noite de 28 de fevereiro, quando Glória Pires substituiu o eterno mestre José Wilcker, morto em 2015, nos comentários sobre a cerimônia do Oscar. Enquanto a atriz exibia uma sinceridade surpreendente, admitindo não ter visto diversos filmes e, portanto, não tendo o que dizer, o público não perdoava e viralizava diversos memes sobre a situação.

 

Reprodução/Internet

 

Reprodução/Internet
 

BBB 2016

Outro evento televisivo do início do ano que mereceu muita “zuera” na rede foi a 16ª edição do Big Brother Brasil (BBB). Os principais alvos foram as participantes Adélia e Ana Paula. A última foi responsável pelo maior bordão do programa, o famoso “Olha ela!”.

 

Reprodução/Internet

 

Reprodução/Internet

 

Reprodução/Internet

 

Reprodução/Internet
 

 

Apagão do WhatsApp

Você está lá, na sua, batendo papo com os amigos, mandando bom dia para o grupo da família e dando aquela desculpinha para faltar a reunião no trabalho, quando, de repente, bum!, o Whatsapp fica fora do ar. Com certeza esse foi um dos momentos mais chatos (e criativos) de 2016 para os internautas!

 

Reprodução/Internet

 

Instagram vs Snapchat

Enquanto o Snapchat se firmava cada vez mais, o Instagram resolveu fazer frente ao app de ‘imagens instantâneas’ e atualizou seu aplicativo com o ‘Insta stories’. Muitos ainda se adaptam à nova ferramenta, enquanto o Snapchat procura maneiras de se manter invicto no quesito “imagens que somem em 10 segundos”.

 

Reprodução/Internet

 

Tá tranquilo, tá favorável

O funk carioca ganhou mais um clássico hit em 2016. O cantor MC Binladen, 22 anos, gravou um vídeo na comunidade Vila Progresso, em São Paulo, e virou hit instantaneamente no Facebook e no Twitter. Neymar, Rodrigo Faro e até mesmo Fátima Bernardes reproduziram a coreografia, que conquistou até os palcos do Tomorrowland Brasil.

 

Reprodução/Internet

 

Reprodução/Internet
 

Lula, a Lava-Jato e o Powerpoint

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou um dos investigados pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato, mas, durante a entrevista coletiva que os Procuradores de Justiça faziam para apresentar a denúncia, um Powerpoint de gosto duvidoso acabou roubando as atenções. Realmente, a internet não perdoa ninguém!

 

Reprodução/Internet

 

Reprodução/Internet
 

Glória Maria chapada

A jornalista Glória Maria passou a ter a vida recheada de viagens, desde que ingressou no Globo Repórter. Em uma reportagem na Jamaica, Gloria apareceu fumando um gigantesco cachimbo de maconha usado em rituais religiosos. Bastou o “tapinha” — acompanhado de muitas risadas e lágrimas da jornalista — ir ao ar para que os deuses da zoeira se manifestassem na nuvem. Outra aventura da global, uma descida de trenó pelas florestas da ilha, também rendeu memes.

 

Reprodução/Internet

‘Pode vir, Estado Islâmico’

O que falar do ser humano que habita o Brasil? O brasileiro e seu espírito não perdoaram nem uma ameaça vinda do maior grupo terrorista em atividade e levou tudo na brincadeira. O resultado disso não poderia ser outro: memes e mais memes viralizaram na internet.

 

Reprodução/Internet

 

Reprodução/Internet
 

Uma frase, vários memes

Um vídeo em que o ex-BBB Kleber Bambam mostrou sua rotina de malhação no canal do youtuber Léo Stronda bastou para transformar algumas frases e expressões em clássicos instantâneos da web: “Birl” e “Tá saindo da jaula, o monstro” viraram temas de inúmeras postagens no Facebook e no Twitter.

 

 

Ah, as Olimpíadas!

Chegou a metade do ano e, com ela, veio o maior evento esportivo da história do Brasil. Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 foram alvos dos memes mais ‘zoeiros’ e engraçados da internet entre agosto e setembro deste ano. Ah, que saudade das Olimpíadas!

 

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

 

A página mais troll do Facebook

Quem nunca tentou deixar apenas o primeiro nome como nickname no perfil do Facebook? Pensando nisso, a página Memeguy1997 divulgou um tutorial falso ensinando essa “manha”. A pegadinha foi bem-sucedida e muitas pessoas caíram. Muitas pessoas mesmo!

 

Reprodução/Internet

Pirqui vici ni piri di sir chiti?

Nada de duelo político, nada de “times de futebol”. O assunto mais polêmico de 2016 foi, sem dúvidas, a postagem de um meme que ironizava aquelas dicas que você não quer ouvir. Teve gente que amou e até criou página do Facebook que ajudava os internautas a criarem versões do meme. Mas teve gente que “pidiu piri ni pistir mais issi tipi di pist”!

 

Reprodução/Internet
 

Reprodução/Internet
 

A birra de Garotinho 

O que foi aquela reação do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, no início de novembro? Ao ser colocado em uma ambulância, após passar mal no dia em que foi indiciado, Garotinha protagonizou uma cena… estranha. A internet, claro, não perdoou.

 

Reprodução/Internet

 

 

 

 

Sentiu falta de algum meme que marcou 2016? Comente aí.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.