Faraday Future apresenta seu inovador carro elétrico

Nova empresa americana de carros elétricos quer competir em pé de igualdade com a Tesla, e promete ainda superá-la

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/01/2017 12:50

Reprodução/Internet
 
A Faraday Future, a nova empresa americana de carros elétricos que tem ambições de superar a Tesla, revelou finalmente seu primeiro veículo, proclamando que se trata de uma "nova espécie de transporte pessoal".
 
 
A companhia, apoiada pelo multimilionário chinês Jia Yueting, anunciou na terça-feira na Consumer Electronics Show (CES), a feira tecnológica de Las Vegas, que começará a receber pedidos de seu modelo FF91 através de um depósito de 5.000 dólares, e que os carros deverão ser entregues em 2018.

A empresa, que já havia apresentado seu protótipo no ano passado e que está construindo uma fábrica na periferia de Las Vegas (Nevada, oeste), não deu detalhes sobre o preço do novo carro, mas ofereceu informações sobre a duração da bateria, a potência e a aceleração, o que indica um veículo que supera a Tesla nas características mais importantes.

A Faraday oferece, por exemplo, 604 km de autonomia, segundo as referências nos Estados Unidos, frente aos 506 km da Tesla.

Os testes mostraram também que o carro acelera 100 km/h em apenas 2,39 segundos, superando seus adversários.

"Este é o dia 1 de uma nova era da mobilidade", afirmou o vice-presidente executivo de engenharia, Nick Sampson. "O carro é o primeiro de uma nova espécie", acrescentou.

O veículo é equipado com a mais alta tecnologia: tem um sistema semi-autônomo que permite o auto-estacionamento, múltiplos modems que o conectam à internet e ajustes personalizados para o motorista e os acompanhantes.
 
Por France Presse
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.