Razer revela o Project Valerie, primeiro laptop multimonitor do mundo

O design conceitual do computador portátil de alto desempenho suporta três monitores individuais e oferece ao jogador um novo nível de imersão

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/01/2017 15:19 / atualizado em 05/01/2017 15:54

Razer/Divulgação
 

A Razer, empresa de produtos de alta performance para gamers, acaba de anunciar na Consumer Electronics Show (CES) 2017 — principal feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA) — o Project Valerie, um conceito de laptop multimonitor, o primeiro do mundo com três telas acopladas.

 

Cada um dos monitores têm 17,3 polegadas e conta com resolução 4K e tecnologia NVIDIA G-SYNC, que produz imagens com frame rates de máxima fluidez e expande a área de jogo em até 180° graças à tecnologia Surround View. O novo sistema também é ideal para profissionais de criação, que terão 100% de precisão na reprodução da paleta de cores Adobe RGB e o maior espaço de tela para a utilização simultânea de diversos programas.

 

De acordo com a Razer, o Project Valerie é simples de montar, pois tem um mecanismo retrátil, desenvolvido pela própria empresa, que permite a cada monitor deslizar para um lado da tela principal e se fixar no local adequado. Além disso, como ele tem suporte para múltiplos monitores, dispensa o uso de um monte de cabos ou de ajustes nas configurações, como em desktops.

Razer/Divulgação

O Project Valerie conta com os recursos profissionais presentes no recém-lançado notebook Razer Blade Pro de 17 polegadas, que foi desenvolvido para, entre outras funções, atender às necessidades de entusiastas de tecnologia e usuários avançados que desempenham simultaneamente múltiplas tarefas e precisam de alta performance em um sistema portátil.

 

O Project Valerie mantém o icônico design dos laptops da Razer com a diferença dos três monitores. A estrutura é de alumínio de apenas 3,8cm de largura, pesa menos de 5,5kg e vem com um adaptador AC compacto e poderoso que facilita ainda mais o transporte do laptop. Além disso, conta com o mesmo sistema de controle de temperatura presente no Razer Blade.

Razer/Divulgação

Assim como os mais recentes sistemas lançados pela Razer, o Project Valerie é equipado com uma placa de vídeo GeForce GTX 1080 da NVIDIA que supera os requisitos mínimos exigidos por dispositivos de realidade virtual como HTC Vive e Oculus Rift, tornando-o um dos computadores mais preparados para usuários, entusiastas e desenvolvedores dessa tecnologia.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.