China desafia Amazon Echo com robô familiar da Baidu

O uso da voz para interagir com computadoras capazes de aprender com experiências é uma das tendências mais fortes da CES esta semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/01/2017 08:22

O gigante chinês da Internet Baidu entrou no mundo dos assistentes domésticos comandados por voz com seu "Pequeno Peixe", um robô familiar semelhante ao Amazon Echo e ao Google Home.

Baidu apresentou nesta quinta o "Little Fish" ("Xiaoyu Zaijia") no salão Consumer Electronics (CES) de Las Vegas, antes de seu lançamento este ano, na China.
 
 
"Acredito que 2017 será o ano da 'computação conversacional'", disse Andrew Ng, chefe científico da Baidu, ao apresentar o pequeno robô à AFP.

"Está claro que os computadores 'conversacionais' mudarão tudo".

O uso da voz para interagir com computadoras capazes de aprender com experiências é uma das tendências mais fortes da CES esta semana. 

Diferentemente dos dispositivos Alexa, da Amazon, ou do Google Assistant Technology, que permitem às pessoas pedir informação e se concentram no som, o aparelho chinês dispõe de uma tela tátil sobre uma base circular, além de uma câmera que rastreia rostos.

"Falar é uma maneira rápida de se comunicar com um computador, mas a tela é uma forma mais veloz para que uma máquina se comunique com você", disse Ng.

Por exemplo, é mais rápido olhar uma lista do site Yelp sobre os melhores restaurantes do que escutar um computador dizendo os nomes e os cardápios, declarou Ng.
 
Por France Presse
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.