Jornal Correio Braziliense

Truque no iPhone mostra que a assistente Siri já está no clima do carnaval

Ao ser questionada sobre se gosta da data, a assistente reponde que adora e, na sequência, começa a fazer uma batida carnavalesca

Correio Braziliense
- Foto: Reprodução 
 
O carnaval está se aproximando e existe ao menos uma "pessoa" muito empolgada para a data. Trata-se da Siri, a assistente virtual do sistema iOS (presente no iPhone). 
 
Leia mais notícias em Tecnologia 
 
Ao ser questionada sobre se gosta de carnaval, a assistente reponde: "ah eu adoro carnaval. Gosto tanto que até dei uma passadinha na Sapucaí e aqui está o que eu andei ensaiando". Na sequência, ela começa a fazer uma batida carnavalesca (bem a seu jeito, é verdade).

Para sentir o clima de carnaval da assistente virtual, basta segurar por alguns segundos o botão home do iPhone. Depois, é só fazer a pergunta: "Siri, você gosta de carnaval?". Vale lembrar que a funcionalidade só está disponível nos smartphones da Apple.

A batida da Sapucaí não é a única que Siri consegue fazer. Ela também é capaz de fazer um beat box. Basta pedir: "Siri, faça um beat box". Conhece mais algum truque da assistente virtual? Conte para nós nos comentários.
 

Confira: