Google passa a informar doenças relacionadas em buscas por sintomas

Brasil é o 2º país a receber o mecanismo, que funciona apenas em pesquisas feitas pelo smartphone

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/02/2017 15:35 / atualizado em 09/02/2017 12:18

Google/Divulgação

 
"Dor de cabeça, dor no corpo, febre alta..." Quem nunca jogou alguns sintomas na internet para tentar descobrir as causas do mal-estar? Apesar de comum, a prática nem sempre tranquiliza o usuário, que se arrepende imediatamente ao encontrar um "diagnóstico" não tão bom. Para facilitar esse tipo de busca e previnir erros, o Google anunciou que vai modificar o seu mecanismo de pesquisas para mostrar sugestões mais precisas em buscas por orientações sobre doenças. 
 
Ao procurar por algum sintoma, como "dor de cabeça", por exemplo, em vez dos primeiros links e sites, o buscador vai apresentar quadros com causas para o que o usuário está sentindo e informar possíveis tratamentos. Em nota, o Google explicou que a mudança no motor de buscas foi feita graças ao volume de pesquisas feitas sobre saúde. Segundo a plataforma, uma em cada 20 pesquisas envolve assuntos da área médica. 
 
 
 
O Brasil é o 2° país - o mecanismo já está ativo nos Estados Unidos - a receber a novidade, que funcionará apenas com buscas feitas pelos smartphones e conta com o aval de instituições médicas no mundo todo, como a Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, e o Hospital Albert Einstein, no Brasil. 
 
Preparado para a folia
Durante o Carnaval, o buscador exibirá informações sobre métodos contraceptivos e a eficiência de cada um deles. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.