Tecnologia

Após críticas, WhatsApp prepara volta para a versão original do Status

O novo Status do aplicativo, que é igual ao Snapchat e ao "Stories" do Instagram, recebeu críticas de usuários no dia atualização

postado em 02/03/2017 11:56
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

O novo Status do aplicativo, que é igual ao Snapchat e ao

Pouco mais de uma semana depois do lançamento da atualização do WhatsApp, que apresentou um novo recurso de troca de fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas, o aplicativo se prepara para voltar à versão antiga de status, em que uma frase é inserida junto à foto de perfil.

A informação foi divulgada pelo perfil @WABetaInfo, que adianta novidades ainda em fase de testes das futuras versões do aplicativo. Ele mostrou que o antigo Status consta em uma versão beta para iOS número 2.17.8.14 com o nome de "tagline". Já na versão beta para Android número 2.17.85 o novo status chama-se "about". Em uma versão beta anterior, o nome do recurso escondido era "info".

[SAIBAMAIS]A princípio volta da versão antiga do status não vai eliminar o feed de fotos e vídeos. E como as informações são extraoficiais, ainda não se sabe quando - ou se - o WhatsApp oficializará a volta do Status velho.

Novo Status não agradou

Anunciado na última semana de fevereiro, o novo Status chegou aos smartphones do país no dia 22/2 e permite que usuários mandem vídeos, fotos e gifs personalizados para uma aba específica, idêntica ao "Stories" do Instagram, que, por sua vez, se inspirou no Snapchat. Assim como nos outros apps, todas as mídias compartilhadas no Status do WhatsApp desaparecem após 24 horas.

A mudança, no entanto, gerou confusão e um certo estranhamento dos usuários do aplicativo. No Twitter, a hashtag #KdMeuStatusDoWhats chegou a ficar no topo dos assuntos mais comentados do mundo. Veja as reações dos internautas:

[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
[VIDEO6]

<--[if gte mso 10]> <[endif]-->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação