Tecnologia

Facebook analisa comportamentos para eliminar contas falsas

Na França, a nova tática resultou em ações contra 30.000 contas supostamente falsas

Agência France-Presse
postado em 13/04/2017 08:54
San Francisco, Estados Unidos - O Facebook anunciou na quarta-feira que começou a eliminar contas falsas observando comportamentos suspeitos, como posts repetitivos ou fluxos de mensagens. Este aprimoramento de segurança faz parte dos esforços para manter a maior rede social livre de mentiras, desinformação e notícias falsas, assegurando que as pessoas sejam quem dizem ser, afirma o grupo.
"Descobrimos que quando uma pessoa se apresenta no Facebook da mesma forma como faz na vida real, atua com responsabilidade", declarou Shabnam Shaik, da equipe de proteção e cuidados do Facebook em um post. "As contas falsas não seguem esse padrão e estão intimamente relacionadas com a criação ou a disseminação de spam", acrescentou.

As contas suspeitas de serem falsas são suspensas e os seus detentores são convidados a verificar suas identidades, o que os golpistas não costumam fazer, de acordo com a rede social com sede na Califórnia. Na França, a nova tática resultou em ações contra 30.000 contas supostamente falsas, disse Shaik.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação