Tecnologia

Confira alternativas para usar enquanto o Whatsapp estiver fora do ar

Serviço de mensagens instantâneas saiu do ar na tarde desta quarta-feira; empresa responsável pelo aplicativo disse estar "ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível"

postado em 03/05/2017 19:03

Ilustração do Whatsapp quebrado

Largamente utilizado no Brasil e com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp saiu do ar na tarde desta quarta-feira (3/5). A empresa responsável pelo aplicativo disse estar "ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível".

Novamente, os usuários ficaram sem saber como fariam para manter contato com familiares e amigos. Pensando nisso, o Correio preparou uma lista com outros mensageiros gratuitos que podem servir como alternativa enquanto o Whatsapp estiver fora do ar.

Captura de tela do Snapchat

Snapchat

Apesar de ter uma proposta diferente do WhatsApp, o Snapchat também pode ser utilizado pra enviar fotos, vídeos e mensagens a outras pessoas. A grande diferença é que neste aplicativo, os conteúdos só ficam disponíveis por um tempo limitado, sendo excluídos na sequência.

Captura de tela do Telegram


Telegram

Atualmente é um dos mais utilizados pelos brasileiros. Com foco em segurança, é possível abrir chats "secretos", trocar imagens e vídeos.

Captura de tela do Viber

Viber

Outro aplicativo largamente utilizado por brasileiros. Além de permitir que os usuários compartilhem mensagens instantâneas através de conexão com a internet, é possível realizar chamadas de voz e se conectar ao aplicativo através do seu desktop. Funciona no Windows, iOs, Android, Windows Phone, BlackBerry, Bada e smartphones Nokia.

Captura de tela do Signal

Signal

O forte do aplicativo é a segurança. O próprio Edward Snowden já disse que este é o seu programa favorito de comunicação, já que as mensagens são criptografadas antes mesmo de sair do seu telefone.

Captura de tela do WeChat

WeChat

Com o WeChat você pode realizar chats de voz e vídeo e enviar mensagens. Além dos contatos da sua agenda telefônica, também é possível se conectar com pessoas que estão próximas a você, ou em outros lugares do planeta, dispostas a fazer novos amigos através do serviço. Disponível para iOs, Android, Symbian, S40, Windows Phone e BlackBerry.

Captura de tela do Kik

Kik

O Kik é um serviço de mensagens com um browser integrado. É possível, por exemplo, pesquisar fotos de memes e digitar seu próprio texto, tudo dentro do aplicativo. Disponível para iOs, Android, Windows Phone, smartphones Nokia e Blackberry.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação