Tecnologia

Review: LEGO Worlds é fácil de jogar e tem um gostinho de infância

Sem propor situações muito desafiadoras, o jogo é uma boa pedida para relaxar e descontrair

Iana Caramori - Especial para o Correio
postado em 19/05/2017 15:47

Sem propor situações muito desafiadoras, o jogo é uma boa pedida para relaxar e descontrair

Muito diferente de títulos em que se passa horas criando estratégias mirabolantes para ir ao próximo estágio, LEGO World é um jogo ; que lembra um pouco o mundo de criação criado no Minecraft ; para passar o tempo sem se estressar. Os vários universos construídos pelas icônicas peças de brinquedo remetem à infância de muitos (seja nas boas recordações ou com a dolorosa lembrança de pisar em um dos pequenos objetos). O jogador precisa cumprir missões até se tornar um Mestre Construtor, usando suas habilidades de construir, transformar e até mesmo destruir o que está a sua frente.

[SAIBAMAIS]Nas aventuras pelos mais diferentes cenários, o objetivo é cumprir missões para poder ganhar objetos que ajudam a subir de nível, adquirir habilidades ou meios de customizar os mundos. As tarefas vão de ajudar um fazendeiro com seus animais a lutar contra as mais diversas criaturas. No entanto, não espere muita dificuldade para cumprí-las. É mais fácil perder tempo com os comandos do personagem do que se enrolar com uma situação desafiadora ; o que torna o jogo ideal para quem quer apenas se divertir sem se estressar e relembrar os velhos tempos, onde imaginávamos as os brinquedos criando vida.

Seja criativo

Sem propor situações muito desafiadoras, o jogo é uma boa pedida para relaxar e descontrair

Quanto mais habilidades você adquirir, maiores são as possibilidades de criação dentro do jogo ; o que inspira a continuar explorando por aí, para ver o que mais será possível fazer. As descobertas parecem infinitas. A partir disso, basta ter criatividade para criar o que tiver vontade. De casas a cidades inteiras. Nem o céu é o limite, desde que se acostume com os comandos do jogo. Para chegar a maestria, basta um pouco de prática e as instruções em português. Só não desista nas primeiras horas!

Mundos encantados

Sem propor situações muito desafiadoras, o jogo é uma boa pedida para relaxar e descontrair

Uma tarefa praticamente impossível é não se maravilhar com os universos criados para o LEGO Worlds. A riqueza de detalhes faz parecer que as pecinhas estão realmente na sua frente. Cada mundo reserva a grata surpresa de descobrir os mais variados cenários, que vão de ilhas paradisíacas a terrenos vulcânicos.

Avaliação


- Jogabilidade:
7,5
- Entretenimento: 9
- Gráficos: 9
- Som: 9
- Nota final: 8,6

Informações técnicas
- Publicação: Warner Games
- Desenvolvedor: TT Games
- Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC
- Classificação: Livre
- Jogadores: Multiplayer (online)
- Preço: R$ 129,99

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação