Tecnologia

Google anuncia que Android Pay chega até o fim do ano no Brasil

Com o sistema de pagamentos da gigante americana, será possível realizar compras utilizando apenas o smartphone

postado em 19/05/2017 20:12

Com o sistema de pagamentos da gigante americana, será possível realizar compras utilizando apenas o smartphone

O Android Pay ; sistema de pagamentos do Google que permite comprar usando um telefone Android ; chegará ao mercado brasileiro até o fim do ano. Durante o Google I/O, conferência anual da gigante americana para desenvolvedores, foram anunciados vários parceiros na primeira onda de implementação do sistema: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa, Mastercard, Visa, Elo e Porto Seguro.

[SAIBAMAIS]Segundo a empresa, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o Android Pay, a plataforma foi lançada nos Estados Unidos em 2015. Os outros países que farão parte desta nova etapa do aplicativo de pagamentos são: Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan. Hoje, a solução já está presente em mais de dez mercados.

Com o Android Pay, usuários de telefones com o sistema operacional, podem cadastrar seus cartões de crédito e débito de forma segura no aplicativo. Na hora da compra, basta aproximar o telefone de um terminal de pagamentos equipado com tecnologia NFC (Near Field Technology) para fazer o pagamento. Praticamente todos os terminais no Brasil contam com a tecnologia. De acordo com a Google, o sistema é seguro porque as informações do cartão não ficam armazenadas no telefone, pois o Android Pay usa um processo de geração de códigos para manter os dados dos cartões seguros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação