Você usa os emojis de acordo com o seu real significado?

Muitos emoticons, que são utilizados pelos usuários das redes sociais, apresentam definições que nem todos sabem, segundo a Emojipédia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 31/05/2017 17:15 / atualizado em 31/05/2017 19:30

Os emojis, sem dúvida, conquistaram grande espaço nas redes sociais. Eles são utilizados constantemente nas interações online e expressam sensações, desejos e emoções. Às vezes, substituem o texto da legenda de uma imagem e podem, ainda, ir muito além dos 140 caracteres do Twitter. Mas, o que muitos não sabem é que vários deles possuem significados diferentes do que aparentam ter. 
 
Os significados de cada um foram, inicialmente, segundo uma publicação da BBC, pesquisados pelo desenvolvedor de software australiano, Jeremy Burge. A partir disso, foi criada a Emojipédia, que funciona como um dicionário de emojis.

Com base na Emojipédia, o Correio listou algumas definições de emoticons que não são exatamente o que parecem ser. E, você, acabou de perceber que usou algum deles equivocadamente?

Sleepy Face 

 
Conforme o próprio nome diz, este emoji caracteriza uma sleepy-face (em português, "cara de sono"), que do nariz sai uma gota d'água. Não é um rosto triste, como parece. Esta representação é utilizada em anime e em mangá para indicar que o personagem está dormindo. 
 

Drooling Face

 

Este é fiel ao que aparenta ser. Porém, segundo a Emojipédia, ele pode ser utilizado para exprimir o desejo por uma pessoa, objeto ou conceito, e, não deve ser confundido com o rosto que saboreia deliciosa comida ou rosto sonolento. 

 

Confused Face 

 

 

O rosto deste não é de tristeza, como se interpreta. A definição é de alguém confuso ou perplexo com determinada situação. 

 

Rolling on the Floor Laughing

 

Mesmo que não haja as mãos, este é uma versão da frase "Rolling on the Floor Laughing", que na tradução livre, em português, é "Rolando de Rir no Chão" 

 

Tired Face

 

Este, que parece chorar, é, na verdade, um rosto cansado. E, de acordo com a Emojipédia, não deve ser confundido com o rosto adormecido.

 

See-No-Evil Monkey / Hear-No-Evil Monkey / Speak-No-Evil Monkey

 

 

 

 

 

 

Os três macacos com a mão no olho, nas orelhas e na boca, que normalmente são usados para representar timidez, segredo e recusa de escutar o que alguém disse, simbolizam, na Emojipédia, o provérbio "não ver o mal, não ouvir o mal e não falar o mal". 


*Estagiária sob supervisão de Ana Letícia Leão.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.