Garmin lança GPS de pulso com menos de 50 gramas, ideal para atletas

O aparelho, com preço sugerido de R$ 3.699, apresenta ferramentas melhoradas de monitoramento e treinamento

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/06/2017 13:45

Garmin/Divulgação
 

A Garmin, empresa de produtos tecnológicos baseados em GPS, acaba de lançar no Brasil o Forerunner 935. Um GPS de pulso com ferramentas de monitoramento de desempenho e a tecnologia Elevate, que mede a frequência cardíaca com base no pulso. Com apenas 49 gramas, o aparelho conta design pensado para os atletas. O produto pode ser adquirido nas lojas físicas e no site da marca, o preço sugerido é de R$ 3.699.


 
Além do monitoramento de frequência cardíaca 24 horas por dia, o Forerunner inclui novos recursos de treinamento, o que, segundo a marca, permite aos usuários ajustar o exercício e a recuperação para ser um atleta melhor. Ao emparelhar com o Running Dynamics Pod, os usuários do 935 poderão ver todas as seis dinâmicas de corrida sem a necessidade de uma cinta de peito.
 
Recursos
 
De acordo com a Garmin, os novos recursos de treinamento facilitam o monitoramento do desempenho dos usuários do Forerunner, além de monitorar o desempenho e se preparar melhor para uma corrida ou ciclo de treinamento. O equipamento analisa automaticamente os níveis anteriores de exercícios e a aptidão para fornecer uma visão sobre como o corpo do atleta está respondendo — informando se os treinos são efetivos ou não.
Garmin/Divulgação
 
A carga de treinamento dá aos usuários uma visão geral de sua atividade semanal e os ajuda a determinar se eles estão treinando na zona certa e se as sessões estão muito fáceis ou difíceis. Com esses recursos de treinamento, os atletas podem fazer ajustes e melhorias em seu treinamento para se tornarem melhores, mais rápidos e mais eficientes.
 
Com a tecnologia Elevate, que mede a frequência cardíaca no pulso, os usuários do 935 têm monitoramento de frequência cardíaca sem necessidade de uma cinta adicional. Com a cobertura de GPS, os atletas podem acompanhar melhor suas atividades em ambientes. O Forerunner inclui também capacidades de sensores ABC (altímetro, barômetro e bússola). O altímetro incorporado fornece informações de elevação em tempo real, enquanto o barômetro pode prever mudanças climáticas, mostrando tendências de curto prazo na pressão do ar. A bússola pode ajudar os usuários a manter seus rumos, mesmo se eles estiverem se movendo ou não.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.