E3 2017: confira os destaques da maior feira de games do mundo

Enquanto a Microsoft anunciou o Xbox One X, Sony, Nintendo, Ubisoft e Electronic Arts focaram suas apresentações em novos títulos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/06/2017 15:00 / atualizado em 14/06/2017 15:46

E3

O Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, EUA, foi palco nesta semana da 22º edição da E3 (Electronic Entertainment Expo), a maior feira de games do mundo. Como de costume, Microsoft, Nintendo, Sony e as principais desenvolvedoras de jogos eletrônicos apresentaram, oficialmente, os títulos e as novidades que estarão disponíveis nos próximos meses. 

 

O Tecnologia separou os anúncios que mais se destacaram durante a E3 2017. 

 

Electronic Arts 

A Electronic Arts (EA) deu o pontapé inicial na E3 2017 com o EA Play. Além de apresentar o primeiro gameplay oficial de Star Wars Battlefront 2, a norte-americana mostrou uma das missões de Need for Speed Payback e anunciou A Way Out, título que coloca dois jogadores para escapar da prisão, e Anthem, nova franquia futurista da Bioware. No mundo dos esportes, os destaques ficam para Fifa 18, que vem com a segunda temporada do modo "A Jornada" - uma espécie de modo história onde o jogador assume o papel de um atleta - e NFL 18.  
 
Star Wars Battlefront 2
 
 
Anthem
 
A Way Out
 
Need for Speed Payback 
 
Fifa 18
 
NFL 18 
 
Microsoft
Com a benção da Sony, que mandou um tweet desejando boa sorte à norte-americana antes da conferência, a Microsoft iniciou a apresentação mostrando o secreto e tão aguardado projeto Scorpion, que agora atende pelo nome de Xbox One X. O "videogame mais poderoso já lançado", nas palavras da própria desenvolvedora, chega ao mercado em 7 de novembro por US$ 499. Dentre as novidades estão resolução 4K nativa e poder de processamento 40% maior do que o de qualquer outro console já disponível. 
 
Microsoft/Divulgação
 
Além do videogame, a Microsoft também apresentou os próximos títulos que chegarão para as duas versões do Xbox One. Os destaques ficam para o novo Forza Motorsport, o prequel de Life is Strange e The Last Knight, jogo em 2D ambientado em um universo cyberpunk. Dragon Ball Fighter Z, da Bandai Namco, também foi mostrado durante a conferência.  
 
Forza Motorsport 7
 
Dragon Ball Fighter Z 
 
The Last Knight
 
Life is Strange: Before the Storm
 
 
Ubisoft
Como se os coelhos malucos de Rabbids já não fosse suficiente, a Ubisoft resolveu unificar o mundo dos orelhudos com os encanamentos de Super Mario World e apresentou, durante a conferência na E3 2017, o primeiro trailer de Mario + Rabbids: Kingdom Battle. Ainda durante a apresnetação, o público vibrou com o anúncio da continuação de Beyond Good & Evil e com o primeiro gameplay de Far Cry 5.  
 
Mario Rabbids: Kingdom Battle
  
Skull and Bones
 
Transference
 
Just Dance 2018
 
Assassins Creed: Origins
 
 
Far Cry 5 
 
 
Sony
Monstros, teias e muita realidade virtual rechearam a conferência da Sony, uma das mais aguardadas dos três dias de E3. A japonesa mostrou a nova DLC de Horizon Zero Dawn, anunciou o remake de Shadow of Colossus e apresentou os novos trailers de Uncharted: The Lost Legacy e God of War. A versão em VR de The Elders Scrolls V Skyrim também chamou a atenção do público.
 
Uncharted: The Lost Legacy
 
 
Days Gone

Monster Hunter World
 
Shadow of Colossus
 
The Elder Scrolls V Skyrim VR
 
Star Child
 
The Inpatient
 
God of War
 
Destiny 2
 
Spider-Man
 
 
Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds

 
Nintendo
A Nintendo fechou a E3 2017 com chave de ouro mostrando ao público os novos lançamentos para o Switch. Além do encanador mais amado do mundo — que estreia na plataforma com Super Mario Odyssey, a bolinha rosa Kirby também ganhou um título próprio. O primeiro DLC de Zelda: Beath of the Wild e um novo RPG de Pokémon tiraram o fôlego da plateia. 
 
Xenoblade Chronicles 2
 
Kirby
 
Pokémon RPG
 
 
Super Mario Odissey
 
Metroid Prime 4
 
Yoshi
 
  
*Estagiário sob orientação de Taís Braga.  
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.