Tecnologia

E3 2017: confira os destaques da maior feira de games do mundo

Enquanto a Microsoft anunciou o Xbox One X, Sony, Nintendo, Ubisoft e Electronic Arts focaram suas apresentações em novos títulos

Álef Calado*
postado em 14/06/2017 15:00

Enquanto a Microsoft anunciou o Xbox One X, Sony, Nintendo, Ubisoft e Electronic Arts focaram suas apresentações em novos títulos

O Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, EUA, foi palco nesta semana da 22; edição da E3 (Electronic Entertainment Expo), a maior feira de games do mundo. Como de costume, Microsoft, Nintendo, Sony e as principais desenvolvedoras de jogos eletrônicos apresentaram, oficialmente, os títulos e as novidades que estarão disponíveis nos próximos meses.

O Tecnologia separou os anúncios que mais se destacaram durante a E3 2017.

Electronic Arts

A Electronic Arts (EA) deu o pontapé inicial na E3 2017 com o EA Play. Além de apresentar o primeiro gameplay oficial de Star Wars Battlefront 2, a norte-americana mostrou uma das missões de Need for Speed Payback e anunciou A Way Out, título que coloca dois jogadores para escapar da prisão, e Anthem, nova franquia futurista da Bioware. No mundo dos esportes, os destaques ficam para Fifa 18, que vem com a segunda temporada do modo "A Jornada" - uma espécie de modo história onde o jogador assume o papel de um atleta - e NFL 18.
Star Wars Battlefront 2
[VIDEO22]
Anthem
[VIDEO23]
A Way Out
[VIDEO24]
Need for Speed Payback
[VIDEO30]
Fifa 18
[VIDEO32]
NFL 18
[VIDEO33]
Microsoft
[SAIBAMAIS]Com a benção da Sony, que mandou um tweet desejando boa sorte à norte-americana antes da conferência, a Microsoft iniciou a apresentação mostrando o secreto e tão aguardado projeto Scorpion, que agora atende pelo nome de Xbox One X. O "videogame mais poderoso já lançado", nas palavras da própria desenvolvedora, chega ao mercado em 7 de novembro por US$ 499. Dentre as novidades estão resolução 4K nativa e poder de processamento 40% maior do que o de qualquer outro console já disponível.
Enquanto a Microsoft anunciou o Xbox One X, Sony, Nintendo, Ubisoft e Electronic Arts focaram suas apresentações em novos títulos
Além do videogame, a Microsoft também apresentou os próximos títulos que chegarão para as duas versões do Xbox One. Os destaques ficam para o novo Forza Motorsport, o prequel de Life is Strange e The Last Knight, jogo em 2D ambientado em um universo cyberpunk. Dragon Ball Fighter Z, da Bandai Namco, também foi mostrado durante a conferência.
Forza Motorsport 7
[VIDEO12]
Dragon Ball Fighter Z
[VIDEO13]
The Last Knight
[VIDEO14]
Life is Strange: Before the Storm
[VIDEO15]
Ubisoft
Como se os coelhos malucos de Rabbids já não fosse suficiente, a Ubisoft resolveu unificar o mundo dos orelhudos com os encanamentos de Super Mario World e apresentou, durante a conferência na E3 2017, o primeiro trailer de Mario %2b Rabbids: Kingdom Battle. Ainda durante a apresnetação, o público vibrou com o anúncio da continuação de Beyond Good & Evil e com o primeiro gameplay de Far Cry 5.
Mario Rabbids: Kingdom Battle
[VIDEO25]
Skull and Bones
[VIDEO26]
Transference
[VIDEO27]
Just Dance 2018
[VIDEO28]
Assassins Creed: Origins
[VIDEO29]
Far Cry 5
[VIDEO1]
Sony
Monstros, teias e muita realidade virtual rechearam a conferência da Sony, uma das mais aguardadas dos três dias de E3. A japonesa mostrou a nova DLC de Horizon Zero Dawn, anunciou o remake de Shadow of Colossus e apresentou os novos trailers de Uncharted: The Lost Legacy e God of War. A versão em VR de The Elders Scrolls V Skyrim também chamou a atenção do público.
Uncharted: The Lost Legacy
[VIDEO2]
Days Gone
[VIDEO3]

Monster Hunter World
[VIDEO4]
Shadow of Colossus
[VIDEO5]
The Elder Scrolls V Skyrim VR
[VIDEO6]
Star Child
[VIDEO7]
The Inpatient
[VIDEO8]
God of War
[VIDEO9]
Destiny 2
[VIDEO10]
Spider-Man
[VIDEO11]
Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds
[VIDEO31]
Nintendo
A Nintendo fechou a E3 2017 com chave de ouro mostrando ao público os novos lançamentos para o Switch. Além do encanador mais amado do mundo ; que estreia na plataforma com Super Mario Odyssey, a bolinha rosa Kirby também ganhou um título próprio. O primeiro DLC de Zelda: Beath of the Wild e um novo RPG de Pokémon tiraram o fôlego da plateia.
Xenoblade Chronicles 2
[VIDEO16]
Kirby
[VIDEO17]
Pokémon RPG
[VIDEO18]
Super Mario Odissey
[VIDEO19]
Metroid Prime 4
[VIDEO20]
Yoshi
[VIDEO21]
*Estagiário sob orientação de Taís Braga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação