WhatsApp começa a testar função que apaga mensagens enviadas

Nova funcionalidade permite que o usuário "anule" conversas até cinco minutos depois que elas foram enviadas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/06/2017 12:44 / atualizado em 29/06/2017 12:48

WhatsApp

Quem nunca mandou uma mensagem para alguém e se arrependeu logo em seguida? Seja um "oi sumida" para a ex-namorada, seja uma foto indiscreta para o grupo do trabalho, a pequena confusão pode gerar dor de cabeça e muito arrependimento. Para resolver esse problema, o WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, está testando um recurso que permite que o usuário delete mensagens já enviadas antes que o destinatário as tenha visto. 
 
A nova funcionalidade, que já deve estar disponível na próxima atualização do app, permite que o remetente cancele a leitura de mensagens até cinco minutos depois que elas foram enviadas. Então, se você mandou algo que não deveria para alguém, terá até 300 segundos para evitar que a pessoa veja. O procedimento funciona tanto para chats em grupo quanto para conversas individuais. 
 
No entanto, a "limpeza" pode deixar rastros. Mesmo que você apague a mensagem, o usuário ainda terá ciência dela por meio da tela de notificações do smartphone.  O recurso estará disponível para Android, iOS e Windows Phone. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.