Tecnologia

Tesla emite US$ 1,5 bilhão em bônus para financiar novo carro elétrico

Apesar do endividamento, a Standard and Poor's afirmou que não haverá consequências imediatas na nota da companhia

Agência France-Presse
postado em 07/08/2017 17:47
A fabricante americana de veículos eléctricos Tesla anunciou, nesta segunda-feira (7/8), que vai emitir 1,5 bilhão de dólares em títulos para financiar seu novo Model 3, um endividamento que, segundo a agência qualificadora Standard and Poor;s, não terá consequências imediatas na nota da companhia.
A Tesla entregou, no fim de julho, os primeiros exemplares do Model 3, um veículo mais popular, que vai permitir que a empresa eleve sua produção a cerca de 500 mil carros até o fim de 2018.

Na apresentação de seus resultados em 2 agosto, a Tesla afirmou dispor de liquidez de 3 bilhões de dólares, mas os mercados já especulavam sobre a possível necessidade de ampliar o capital para financiar os investimentos necessários para a produção do Model 3.

O grupo do bilionário Elon Musk optou, então, por um empréstimo nos mercados. A S avaliou que isso não vai afetar a nota da empresa, um "B-".

Apesar de ter destacado o alto nível de endividamento da Tesla, a S calculou que essa emissão "vai dar à empresa um colchão adequado" para fazer frente aos próximos desafios financeiros e gastos em capital nos próximos 12 a 18 meses, com o lançamento do Model 3.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação