Tecnologia

Onde você iria parar se cavasse um buraco através do planeta?

Site com mapa interativo mostra antípodas, as localizações exatamente opostas da Terra

postado em 14/08/2017 16:47
Site com mapa interativo mostra antípodas, as localizações exatamente opostas da Terra
Se você sempre achou que, se cavasse um buraco no Brasil e passasse pelo centro da Terra, chegaria ao Japão, então você errou por algumas centenas de quilômetros. O site Antipodes Map mostra, com um mapa interativo, qual é a localização no planeta exatamente oposta à sua. Os moradores de Brasília, por exemplo, iriam encontrar no fim do túnel o Mar das Filipinas (mas bem longe do arquipélago).

O mapa mostra antípodas, dois pontos completamente opostos em um mapa. Muitas das localizações brasileiras têm seus "inversos" no Oceano Pacífico, mas algumas cidades têm antípodas em terra firme: Rorainópolis, município do estado de Roraima, encontra seu oposto na Indonésia.

De acordo com o site, a maioria das localidades terrestres têm antípodas no mar. Entre as áreas opostas habitadas, as maiores estão no leste asiático (China e Mongólia) e regiões da América do Sul (Argentina e Chile).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação