LANÇAMENTO

Com foco na fotografia, Asus apresenta nova família de smartphones

A linha ZenFone 4 deve chegar ao Brasil até o fim do ano. São seis novos aparelhos, todos com câmera dupla na traseira ou na frontal

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

Asus/Divulgação

A Asus apresentou em Taipei, Taiwan, sede da gigante de tecnologia, a nova família ZenFone, linha de smartphones da marca. Foram mostrados quatro novidades da linha: o 4, 4 Pro, 4 Selfie e 4 Selfie Pro. Com a chamada We Love Photo, a empresa reafirmar a ideia de modelos voltados para a fotografia. Todos terão câmera dupla, seja na traseira ou na frontal. A nova linha ainda conta com outros dois produtos, o 4 Max Pro e 4 Max. Os aparelhos devem chegar ao Brasil no último trimestre deste ano, ainda sem preço definidos.



A nova linha segue a tendência do ZenFone 3 Zoom ao utilizar câmeras com duas lentes distintas para uma melhor experiência fotográfica. A grande diferença fica na variação Selfie, onde as câmeras duplas são na frente e não na traseira como nos outros aparelhos. "Com a série ZenFone, nos comprometemos a permitir as melhores experiências de fotografia móvel e capacitar os consumidores para capturar todos os momentos preciosos de suas vidas. Estamos muito entusiasmados em anunciar a disponibilidade da família ZenFone 4", afirma Jonney Shih, presidente mundial da empresa.

Segundo a Asus, os smartphones da família ZenFone 4 foram projetados para fornecer as melhores experiências de fotografia móvel, com câmeras duplas que permitem opções criativas ilimitadas, além de proporcionar aos usuários a liberdade de capturar seu mundo a partir de múltiplas perspectivas. Já os novos Selfies, possuem — além das câmeras duplas na dianteira —, um software de processamento de imagem intuitivo que permite aos usuários capturar facilmente boas imagens e em grandes ângulos.

ZenFone 4 Pro
Asus/Divulgação

O novo topo de linha da gigante taiwanesa, de acordo com a marca, criado para fornecer luxo em todos os detalhes, com forte expressão no design. O ZenFone 4 Pro possui um sistema avançado de câmera dupla, a principal é equipada com o sensor de imagem Sony IMX362 — líder da indústria — de 12MP, com um tamanho de 1/2.55 polegadas, pixels de 1,4μm, abertura de f/1.7, para capturar fotos mais brilhantes e mais claras com pouca luz.

A outra lente tem 16MP, zoom óptico de 2X e total de 10X, motor Asus SuperPixel (que aumentar a luz capturada em até oito vezes), estabilização ótica de imagem (OIS) (que permite exposições manuais sem borrão de até 1/4 segundos). Além disso, ele vem com o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 835, 6GB de memória RAM, tela Amoled de 5,5 polegadas, capacidade de 64/128GB, bateria de 3.600mAh.
 
ZenFone 4

Asus/Divulgação

O 4 "normal" vem com uma configuração pouco diferente da do Pro, principalmente nas câmeras duplas. A principal também conta com a lente IMX362 da Sony, mas abertura maior, de f/1.8 que, segundo a Asus, oferece um desempenho melhorado em baixa luz e permite capturar fotos excepcionais à noite ou em ambientes fechados. A segunda, tem 8MP e o foco é na largura, não no zoom, com ângulo de 120º.

O Zenfone 4 vem com tela IPS de 5,5 polegadas, a memória RAM pode ser 4GB ou 6GB, no processamento também são duas opções: o Snapdragon 660 ou 630, ambos da Qualcomm. A capacidade é de 64GB, a câmera frontal é de 8MP com abertura de f/2.0 e a bateria é um pouco menor que a do Pro, com 3.300mAh.

ZenFone 4 Selfie Pro
Asus/Divulgação

Apresentado na família 2, do ZenFone, o Selfie foi "esquecido" na 3 e volta agora na 4. Como na primeira versão, o foco é nas fotos com a câmera frontal. Com isso, ao contrário dos irmãos, ele vem com a lente dupla na dianteira e não na traseira. De acordo com a Asus, o 4 Selfie Pro tem a câmera frontal mais avançada do mundo, a configuração é parecida com as principais do 4 Pro. Outro diferencial é o flash de LED na frente.

A câmera principal vem com lente Sony IMX362 — que possui o dobro do número de fotodiodos de captura de luz como sensores convencionais da mesma resolução —, tamanho de 1/2.55 polegadas, pixels de 1,4μm, abertura de f/1.8, inclusive com suporte para filmar em 4K e o sistema SuperPixel da Asus, que permite capturar duas vezes mais luz. A segunda é uma grande angular de 120º. No que remete a configuração, o ZenFone 4 Selfie Pro vem com processador Snapdragon 625 da Qualcomm, memória RAM de 3/4GB, tela Full HD Amoled de 5,5 polegadas, 64GB de armazenamento, câmera traseira de 16MP, e bateria de 3.000mAh.

ZenFone 4 Selfie
Asus/Divulgação

Como no 4 e 4 Pro, o 4 Selfie vem com uma configuração um pouco abaixo do 4 Selfie Pro. A câmera frontal dupla vem com uma principal de 20MP, abertura de f2.0 e flash de LED. A secundária tem 8MP e a lente é uma grande angular de 120º. O processador é um Snapdragon 430 da Qualcomm, 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento, tela IPS de 5,5 polegadas e câmera traseira de 16MP, e bateria de 3.000mAh.

ZenFone 4 Max Pro e 4 Max
Asus/Divulgação

Como na família 3, o modelo de entrada será o Max e, seguindo a linha, com a variação “normal” e outra Pro, ambos com câmera traseira dupla. O 4 Max Pro vem com uma lente principal de 16MP e abertura de f/2.0, a secundária é uma wide grande angular de 120º. A frontal é idêntica a principal traseira e, como nos Selfies, conta com flahs de LED. O processador pode ser o 430 ou 425, ambos Snapdragon da Qualcomm, a memória RAM também conta com duas opções, 2GB ou 3GB, o armazenamento é de 32GB, a tela é uma IPS de 5,5 polegadas e a bateria é de incríveis 5.000mAh.
Asus/Divulgação

O 4 Max conta com as mesmas opções de processamento e memória RAM, acrescentando uma variação de 4GB. O armazenamento pode ser de 16GB, 32GB ou 64GB. A tela é a mesma do Pro, uma IPS de 5,5 polegadas e a bateria também é de 5.000mAh. A câmera principal traseira tem 13MP e abertura de f/2.0, a secundária é igual a do Pro. A frontal é de 8MP, abertura de f/2.2 e flash em LED.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.