Publicidade

Estado de Minas

Não quer saber nada do BBB? Veja como bloquear o assunto nas redes sociais

Confira algumas configurações que podem ser feitas nas redes sociais e extensões de navegadores para blindar seus olhos das discussões sobre o famigerado Big Brother Brasil


postado em 24/01/2018 20:00 / atualizado em 24/01/2018 20:00

É possível bloquear notícias e posts sobre o BBB das redes sociais com aplicativos e extensões de navegadores(foto: Reprodução/Internet)
É possível bloquear notícias e posts sobre o BBB das redes sociais com aplicativos e extensões de navegadores (foto: Reprodução/Internet)


A edição de número 18 do Big Brother Brasil começou esta semana, para alegria do público que gosta do programa e acompanha o reality show. O problema é que a repercussão não se limita à televisão, e quem não curte o BBB fica saturado de ler sobre ele na internet. Há anos o programa é motivo de discórdia nas timelines das plataformas digitais, que ficam divididas entre quem ama e quem odeia tal show da vida real. O que muita gente não sabe é que não precisa ficar offline para evitar o assunto. Saiba como evitar o tópico nas suas redes sociais.

 

Leia as últimas notícias de Tecnologia 

 

O primeiro passo para navegar sem se deparar com assuntos como paredões, prova do líder e confessionário é fazer uma lista de palavras relacionadas ao assunto. Sim, você precisará se dedicar um pouco para que o resultado seja realmente eficiente. Algumas dicas de termos que podem ser bloqueados incluem as variações do nome do programa e suas hashtags: Big Brother Brasil, Big Brother, BigBrother, BBB, BBB18, #BBB, #BBB18, #BigBrother.

 

Assuntos relacionados à dinâmica do reality também devem ser lembradas: paredão, eliminado, líder, prova do anjo, Big Fone, entre outros. Nomes como o do apresentador e dos participantes também são uma boa dica para essa "lista negra". Para te dar uma forcinha, anote aí os nomes dos participantes desta edição e que você não vai querer ver na sua timeline: Ana Paula, Breno, Caruso, Diego, Gleici, Jaqueline, Jéssica, Lucas, Mahmoud, Mara, Nayara, Patrícia, Paula, Viegas, Wagner e Kaysar.

Confira algumas configurações que podem ser feitas nas redes sociais e extensões de navegadores para blindar seus olhos das discussões sobre o BBB:

No Twitter



O Twitter possui um recurso que permite silenciar notificações para os Tweets em que você seja mencionado que contenham palavras, frases, nomes de usuário, emojis ou hashtags específicos. Silenciá-los removerá esses Tweets de sua aba notificações, das notificações por push, dos SMSs e por e-mail. Veja como silenciar palavras e hashtags:
-->
-->

No aplicativo Twitter para iOS: Notificações > Toque no ícone de engrenagem > Palavras silenciadas > Adicionar palavra ou frase silenciada > Digite as palavras ou hashtags que deseja silenciar > Salvar > Concluído.


No aplicativo Twitter para Android: Acesse a aba Notificações> Toque em Todas > Palavras silenciadas > ícone de adição > Digite as palavras ou hashtags que deseja silenciar > Salvar
-->
-->

No twitter.com no navegador: Clique em Configurações no menu suspenso da imagem de seu perfil > Clique em Notificações > Clique em Silenciar palavras específicas em suas notificações > Insira as palavras ou hashtags que deseja silenciar > Adicionar

Você verá um botão Silêncio ativado ao lado de cada palavra ou hashtag inserida.

 

Sem BBB no Chrome

Para os que não querem mesmo ler nada sobre o BBB, essa extensão pode ser a ideal. O programa Chega de BBB bloqueia até as pesquisas no Google sobre o reality show. Portanto, a censura vai além das redes sociais. Pode ser muito radical, mas é a garantia de que nenhum post sobre o programa vai aparecer na sua linha do tempo do Facebook, Twitter ou nas suas pesquisas do Google ao navegar pelo Chrome.

 

No BBB para o Firefox

Se além do Facebook você também utiliza o Twitter com frequência no navegador, o aplicativo No BBB pode ser bastante útil porque ele funciona nas duas plataformas. Com ele você não precisa configurar as palavras que deseja manualmente, pois tudo é feito automaticamente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade