Turismo

Cingapura ostenta modernidade e preservação da cultura

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 18/05/2011 09:23
Um rio repleto de barquinhos. Um arranha-céu espetacular com a piscina de borda infinita mais longa do mundo (o Marina Bay Sands). Ruas limpíssimas e policiais à paisana garantindo a segurança e a harmonia da população e dos turistas. Elegantes shoppings que acomodam butiques de luxo, lojas de eletroeletrônicos e mercadinhos de rua com artigos asiáticos bacanas. Bairros étnicos que transportam o viajante para lugares tão diversos quanto o Oriente Médio, a China, a Malásia e a Índia. Some tudo isso a um povo extremamente gentil e o resultado é um mosaico chamado Cingapura.

Com apenas 707 km2, a cidade-estado na ponta da Península Malaia se espalha por 64 ilhas em franco crescimento e atraiu 11,6 milhões de visitantes ; que não se assustam com o clima quente ; no ano passado. Para os brasileiros, deixou de ser um ponto distante no mapa e tornou-se mais acessível por conta da criação do voo São Paulo ; Cingapura (com escala em Barcelona) no fim de março. Lá, quem fala inglês não terá dificuldades em se comunicar, já que esse é o idioma principal, herança dos tempos de colonização britânica, entre 1824 e1963. Também são falados o malaio, o mandarim e o tâmil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação