Turismo

No Aquatica, mais novo parque do SeaWorld, é possível nadar com golfinhos

postado em 06/07/2011 15:30

O Aquatica, um dos três parques do complexo SeaWorld Parks & Entertainment, apresenta algumas das mais incríveis atrações envolvendo o elemento água: são 36 toboáguas, seis rios e piscinas e quase 7,5 mil metros quadrados de praia.

Mais novo do complexo, foi inaugurado em 2008 em uma área de 24 hectares localizada logo do outro lado da rua do SeaWorld, na International Drive.

Apesar de ser um espaço para o visitante se divertir com atividades no meio líquido, o Aquatica também valoriza a presença de animais, além de dar ênfase a uma bela flora com espécies vindas de países como o Brasil, o Chile e a Austrália.
Uma das principais atrações recebe o nome de Dolphin Plunge. No brinquedo, você será lançado por tubos transparentes dentro de uma lagoa azul cristalina, numa descida de 91 metros, onde vários golfinhos de commerson (todos pretos e brancos) se exibem graciosamente para o público. Quem está de fora também se diverte vendo as pessoas atravessarem a lagoa em alta velocidade enquanto são observadas pelos golfinhos.
Grandes emoções você vai sentir também no Hooroo Run, atração especial para quem gosta de rafting. A descida dos botes corresponde a uma altura de seis andares: 76 metros numa aventura de queda tripla. Pouco mais leve do que Hooroo Run, mas também prazerosa e emocionante, é a Walhalla Wave, um tipo de rafting familiar feito em botes que comportam até quatro pessoas. Também desliza de uma altura correspondente a seis andares, passando por túneis e corredeiras.
Se você é do tipo mais corajoso, bom é encarar a Taumata Racer. Trata-se de uma pista de corrida com oito raias, que lança os aventureiros velozmente por um tobogã de 91 metros de altura. Você despenca lá de cima entrando e saindo de túneis e dá uma volta de 360 graus para finalmente cruzar a linha de chegada. Os tempos são cronometrados e você não ganha nenhum prêmio se vencer, a não ser o prazer de ter tido a coragem de participar e de ser o melhor.

Já para quem prefere algo mais calmo, ficar nas imensas praias de areia, mergulhar nas refrescantes piscinas de ondas e descansar nas cabanas privativas com serviços especiais à beira do mar são opções bem relaxantes. O melhor do parque é que ele foi projetado para facilitar os acessos às atrações, que nunca apresentam filas significativas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação