Turismo

A história onipresente da incrível Normandia, no norte da França

Cida Barbosa
postado em 04/01/2012 08:57
Antes de servir, em 1944, de cenário para o Dia D ; o desembarque das tropas dos Estados Unidos, da Inglaterra, da França e da Rússia, decisivo para o fim da Segunda Guerra Mundial ;, a Normandia, no norte da França, já havia escrito seu nome na história por meio de uma série de episódios e personagens incríveis.

Vista áerea da cidade de Rouen

Um deles foi o martírio da heroína francesa Joana D;Arc, queimada viva em praça pública na cidade de Rouen. Essa mesma cidade, no século 19, é um cenário importante para o impressionismo: ela exibe a catedral gótica de Notre-Dame, pintada 28 vezes por Claude Monet.

Quem é católico e visita a região certamente vai se emocionar na ida à igualmente normanda Lisieux. Em torno da Basílica de Santa Teresa, os fiéis passeiam e recordam a história da santa que virou freira ainda adolescente e defendia o amor por meio de pequenos atos cotidianos.

Balneário de Deauville

O balneário de Deauville, de alto luxo, e a romântica e charmosa Honfleur também fazem parte do roteiro da Normandia que você conhece nesta edição. Os passeios aos castelos medievais, às catedrais, aos charmosos vilarejos, aos belos prados e jardins rendem pelo menos uma semana de total deslumbramento. O poder da natureza nesse lugar ; de tanta história e tradição ; fica para sempre na memória do visitante. Da mesma maneira, os sabores dos queijos, vinhos e sidras locais nunca mais abandonam o paladar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação