Turismo

Santa Elena, na costa Sul do Equador, dá boas-vindas às baleias jubartes

postado em 06/06/2012 11:58


As praias da Província de Santa Elena, na costa Sul equatoriana, dão boas-vindas às baleias jubartes. São elas a principal atração turística nesta época. Entre junho e setembro, os mamíferos procuram essa região de águas cálidas para se reproduzir. Viajam cerca de 8 mil quilômetros desde a Antártida e ficam a poucos metros dos turistas.

As baleias se exibem por todo litoral. Para observá-las, os visitantes saem em botes pequenos e esperam o momento em que o espetáculo natural começa. As gigantes do mar pulam, jorram água, simulam uma dança e mergulham novamente. Tal comportamento faz parte do ritual de acasalamento.

Enquanto aguardam para avistar as baleias, os turistas podem praticar outras atividades no mar, como nado e mergulho com snorkel. O moderno balneário de Salinas, em Santa Elena, é uma boa base, com muitos hotéis charmosos, boa comida e diversão sob o sol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação