Turismo

Em Jose Ignacio, no Uruguai, as belas praias e os resorts atraem turistas

Juliana A. Saad, Especial para o Correio
postado em 18/07/2012 10:59


Imagine um lugar que una tranquilidade e agito. Essas combinação inusitada é possível e está bem perto dos brasileiros, em Jose Ignacio. É lá que o Uruguai abriga um pôr do sol espetacular ; seja avistado do campo ou do mar ; e mostra o melhor do estilo desencanado em dias prazerosos e noites cheias de estrelas.

São duas horas e meia de voo do Brasil até Punta Del Leste, mais meia hora de carro até alcançar o vilarejo de Jose Ignacio. Durante o verão, pode-se ir até o local por meio de voos diretos para Punta (situado a cerca de 30km). No restante do ano, a dica é voar para o novo Aeroporto de Carrasco, em Montevidéu. Neste caso, Jose Ignacio fica a uma hora e meia de carro.

[SAIBAMAIS]Uma vila de pescadores que adquiriu o status de ;must go; por seu glamour rústico que, somado à beleza das praias e a sofisticada cena social, fizeram de lá um dos destinos mais badalados do ano, principalmente, por conta dos resorts, como o Vik Retreats (leia na página 5). A temporada desses hotéis começa em novembro e vai até o começo de abril, com seu ápice no réveillon. No entanto, é neste mês e em agosto que começam as reservas nos estabelecimentos. E corra, pois acabam rápido. Quem procura algo mais exclusivo e relaxante (leia-se menos movimentado), a pedida são os meses de fevereiro e março ou novembro e dezembro.

Entre a Praia Mansa e Praia Brava, as principais do vilarejo, mesclam-se lindos cafés, como o Café de La Place, em Las Garzas, em frente à praça, com seu terraço ajardinado, que serve sanduíches e docinhos. Há ainda lojinhas que esbanjam estilo, galerias de arte, como a Las Misiones, que exibe obras de Agustin Alaman, Carlos Algorta e Julio Alpuy.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação