Turismo

Reconstruída por duas vezes, Antigua tem uma bela arquitetura espanhola

postado em 15/08/2012 08:15
As casas só podem ser pintadas de vermelho, amarelho, azul, branco e verde

[SAIBAMAIS];La muy noble y muy leal Ciudad de Santiago de los Caballeros de Goathemala.; Parece uma frase, mas esse foi o nome dado, em 1543, à cidade hoje conhecida como Antigua Guatemala. Localizada no departamento de Sacatepéquez, lugar de incomum beleza e peso cultural histórico, cercada, assim como o Lago Altitlán, por três vulcões: Água, Fogo e Acatenango. Como ex-capital do país ; a sede do governo foi passada para a Ciudad de Guatemala após um devastador terremoto em 1773 ; Antigua é conhecida como joia da arte colonial, declarada Patrimônio Mundial da Unesco, em 1979.

Conservando quase 500 anos de história, muitas estruturas têm sido reformadas e transformadas em centros de cultura. Outras conservam o encanto bucólico das ruínas, esculpido com a força dos sismos, das erupções vulcânicas e das inundações que assolaram a cidade. As casas, que só podem ser pintadas de branco, de vermelho, de amarelo, de verde ou de azul por decreto, foram construídas seguindo o estilo espanhol de arquitetura e abrigavam numerosas famílias ricas e uma multidão de ordens religiosas em igrejas e conventos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação