Turismo

Guatemala: o fim do mundo marca a chegada de um novo começo

postado em 19/12/2012 11:28


Em todo o planeta, várias pessoas têm feito previsões negativas, arrumado as malas para se refugiar em Alto Paraíso (GO) e até se desesperado ao pensar na ideia de que o lugar onde todos os seres vivem pode acabar. Ao contrário desses, os maias aguardam ansiosos pelo fim do mundo, conhecido como o 13; B;aqtun. Isso porque o grande evento, que marca a mudança de ciclo no calendário da civilização maia, iniciada há 5.125 anos, não só simbolizará a chegada de uma nova era, como também será o momento para receber, de braços abertos, os milhares de turistas que devem movimentar a economia de países, como México, Guatemala, Honduras, Belize e El Salvador.

[SAIBAMAIS]Conhecida como o ;Coração do Mundo Maia;, a Guatemala é um dos pontos de maior interesse cultural, já que é lá onde as manifestações artísticas da população maia serão mais intensas e autênticas. Segundo o governo guatemalteco, há 15 eventos oficiais programados, todos com entrada franca. Neste mês, foram selecionados 13 locais para a recepção de estrangeiros, entre eles Chichicastenango, Tikal, Uaxactún e Antigua Guatemala, destinos já mostrados pelo Turismo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação