Turismo

Na Argentina, passe o fim do mundo em Ushuaia, considerada o fim do mundo

postado em 19/12/2012 11:36


Que tal passar o fim do mundo no fim do mundo? Então, siga para a cidade de Ushuaia, na província Tierra del Fuego, Antártida e Islas del Atlántico Sur, na Argentina. O local é considerado o mais austral do planeta e, por isso, recebe esse título. Para chegar até lá, é preciso pegar um voo de Buenos Aires ou, para os mais animados, um ônibus que parte da capital argentina e percorre 3.171km.

[SAIBAMAIS]A primeira parada deve ser obrigatoriamente no Museu do Fim do Mundo. O local promove a valorização da cultura e do patrimônio da província. São cinco salas que exibem peças de antigos naufrágios, vestuários de exploradores, história natural e dos nativos. Além disso, o visitante encontra um biblioteca e uma boutique.

De lá, siga para o Museu Marítimo, que funciona em um antigo presídio. No lugar, uma coleção de maquetes e modelos de navios que rondavam a região, além de salas com fotos e objetos recuperados das embarcações que naufragaram por lá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação