Turismo

Lençois Maranhenses é um paraíso da região Nordeste e deslumbra os turistas

postado em 09/01/2013 08:15


[SAIBAMAIS]Fim de tarde. O sol se põe atrás da dunas e um novo cenário aparece na vastidão do deserto. Nuances de laranja e vermelho formam desenhos na areia que a cada segundo muda de lugar. A noite, que chega de mansinho, se debruça diante de tanta beleza e tinge as lagoas de um azul-escuro. Uma obra-prima da natureza que deixaria até o pintor Salvador Dalí impressionado diante de tanta beleza. Que lugar é esse? Lençóis Maranhenses ; um paraíso natural perdido na região Nordeste do Brasil, desconhecido por muitos brasileiros.

As correntes marítimas conduzem os grãos das praias desertas da costa do Maranhão em direção ao interior do estado. O vento incessante forma dunas de até 40 metros de altura que, aos poucos, deslocam-se encobrindo vilas, casas, cidades e vegetação. A cidade de Barrerinhas, no Maranhão, é a porta de entrada dos Lençóis, banhada pelas águas claras e lentas do principal curso d;água da região: o Rio Preguiças, que nos deixa pistas sobre o seu nome e o ritmo de vida dos habitantes da região que dele tiram o sustento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação