Turismo

No Maranhão, a pequena Caburé tem um camarão de dar água na boca

postado em 09/01/2013 08:20


Mandacaru é uma pequena cidade na margem esquerda do Rio Preguiças, sendo que do outro lado está a igualmente pequena Caburé, ambas na foz. Foi lá que um guia de turismo indicou: em Atins (outro vilarejo, também nos Lençóis), tem um pequeno restaurante que serve um camarão fantástico. A presidente, sempre que vem ao Maranhão, não deixa de ir lá. Em Mandacaru, existe uma base da Marinha e Dilma desce lá de helicóptero. De lá, segue de caminhonete até o Restaurante da Luzia.

[SAIBAMAIS]Depois de muitos sacolejos nas estrada de areia e terra, numa das pontas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, chega-se ao Restaurante da Luzia, que tem mesas de madeira compridas, com bancos extensos e uma decoração bem simples.

Luzia Diniz Santos, 43 anos, é casada com José João Cardoso de Souza, 47 anos, o Zé do Aço. O casal tem três filhas. Luzia abre um sorriso quando perguntada por Dilma Rousseff. ;Isso é papo do povo. A presidente nunca me deu a honra de sua presença;, explica. E diz que Aécio Neves esteve lá pouco depois de eleito para o Senado, com um grupo de cerca de 15 pessoas de motocicleta: ;Muito sorridente e me deu um abraço carinhoso;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação