Turismo

Floresta Amazônica oferece opções de passeios nas matas para aventureiros

Turista pode encontrar hospedagem ligada à natureza e planejamento sustentável

postado em 13/02/2013 10:14
Uma das sete maravilhas do mundo também está em risco devido ao desmatamento e ao aumento da temperatura: a Floresta Amazônica. O destino oferece fartas opções para quem gosta de natureza e aventura. Existem ali, oficialmente, dois parques nacionais: o Parque Nacional do Tapajós e o Parque Nacional do Pico da Neblina, ricos em biodiversidade.
Passeios de barco, especialmente para ver o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões; pescar piranhas no lago do Janauary; contratar serviços guiados para ver os jacarés durante a noite; fazer trilhas; ir às cachoeiras e às grutas de Presidente Figueiredo, onde há uma fauna abundante, que rende boas fotografias; e visitar algumas aldeias indígenas estão entre as opções de turismo.

Para tornar a experiência ainda mais intensiva, que tal se hospedar em um dos diversos hotéis de selva da região? São locais onde há conforto associado à natureza e, em muitos casos, planejamento sustentável. Outra opção é passar a viagem navegando nos cruzeiros (alguns luxuosos) pela Amazônia e seguir o roteiro programado pelos guias. Seja por terra ou pela água, o passeio continua sendo imperdível e, não à toa, traz ao país milhares de turistas estrangeiros todos os anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação