Turismo

Pesquisa mostra os patrimônios da Unesco mais recomendados por viajantes

O Conjunto Histórico do Palácio de Potala, em Lhasa, na China é o local mais recomendado do mundo

postado em 21/02/2013 11:55
O TripAdvisor anunciou quais são os lugares reconhecidos como Patrimônio da Humanidade pela Unesco mais recomendados por viajantes em todo o mundo. Os resultados são baseados em mais de 1,1 milhão de formulários, coletados a partir de uma parceria com a Unesco, tornando este o maior estudo desse tipo já realizado. O Conjunto Histórico do Palácio de Potala, em Lhasa, na China é reconhecido como o local mais altamente recomendado no mundo.

[SAIBAMAIS]"Cada um dos a 962 locais denominados Patrimônio Mundial tem uma enorme importância cultural ou natural", comentou Artiné Mackertichian, porta-voz do TripAdvisor na França. "Esta lista identifica os lugares mais bem avaliados pelos milhões de turistas que os visitam."

A parceria entre o site e o Centro do Patrimônio Mundial da Unesco foi lançada em outubro de 2009 com o intuito de aumentar a conscientização e ganhar o apoio dos viajantes na preservação dos locais inscritos na lista. Nesse sentido, o TripAdvisor também fornece os resultados do levantamento realizados com os turistas para o Centro, para que os estados membros da Unesco possam ter um melhor suporte sobre a proteção e apresentação das propriedades, uma maneira de auxiliar no monitoramento sobre a conservação dos patrimônios culturais e naturais mais importantes do mundo.

Confira na galeria de fotos os mais recomendados:

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação