Turismo

Em Taichung, Taiwan, empresas produzem instrumentos musicais artesanais

O turista encontra os modelos feitos pelos chineses desde a década de 1940

Marcelo Agner
postado em 10/04/2013 08:30
O turista encontra os modelos feitos pelos chineses desde a década de 1940

Uma viagem pelo moderno trem de alta velocidade de Taipé para o interior do país pode guardar enormes surpresas para os turistas. Em menos de uma hora, o visitante chega a Taichung, cidade com pouco mais de 2,3 milhões de habitantes, sede de um dos cinco polos de tecnologia espalhados pelo país.

[SAIBAMAIS]Instalados estrategicamente próximos a parques industriais, esses centros dão o suporte científico para o aperfeiçoamento dos produtos e o desenvolvimento de novas tecnologias. Essa integração entre pesquisa e produção tem mantido os taiwaneses na vanguarda mundial do setor de informática. O sucesso dessa fórmula leva todos os anos milhares de empresários, cientistas e estudantes a Taichung, o que fez com que a cidade se estruturasse para atender a demanda, com a oferta de hotéis, restaurantes, entretenimento e passeios turísticos.

A visita mais interessante é a uma fábrica de instrumentos musicais. Localizada nos subúrbios da cidade, entre casas e plantações de arroz ; uma paisagem comum em toda Taiwan, que utiliza cada uma das poucas áreas vazias e planas de seu relevo para cultivar alimentos ;, a Lien Cheng produz saxofones e transformou suas instalações num museu da música. Entre fotos de artistas e bandas famosas que utilizam seus produtos, o turista encontra os modelos feitos pelos chineses desde a década de 1940. Também é possível acompanhar a montagem artesanal das peças: são apenas 2,5 mil instrumentos por ano, a maioria sob encomenda.

O turista encontra os modelos feitos pelos chineses desde a década de 1940

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação