Turismo

Cursos de férias na Grã-Bretanha: da arte circense até a degustação de chá

Não importa se você faz o gênero esportivo ou intelectual, aventureiro ou criativo %u2013 há oportunidades de sobra para se envolver em algo novo

postado em 19/06/2013 17:40

Não importa se você faz o gênero esportivo ou intelectual, aventureiro ou criativo %u2013 há oportunidades de sobra para se envolver em algo novo

Para quem vai viajar para algum região da Grã-Bretanha nessas férias, a sugestão é aproveitar a visita para fazer algum tipo de curso que as cidades oferecem. Não importa se você faz o gênero esportivo ou intelectual, aventureiro ou criativo ; há oportunidades de sobra para se envolver em algo novo ou aprofundar algum conhecimento, tudo com um toque tipicamente britânico. Conheça algumas opções:

Esportes

O surfe é bem popular na costa sudoeste da Cornualha, na Inglaterra, e no litoral sul do País de Gales. Escolas habilitadas oferecem cursos de meio período e de um dia, nos quais você terá a oportunidade de conhecer algumas das regiões naturais mais incríveis da Grã-Bretanha. Gower Activity Centres, por exemplo ; a cerca de 90 minutos de carro de Cardiff, capital do País de Gales ; ministra suas aulas na praia de Rhossili, área de excepcional beleza natural na inexplorada Península de Gower.

A diversificada paisagem natural da Grã-Bretanha também é o cenário ideal para aprender a montar a cavalo. O Stonetrail Trekking and Riding Centre oferece um excelente pacote de férias para cavalgada ; tem duração de uma semana, com 160 quilômetros de cavalgada em direção ao mar, atravessando a Cumbria, no norte da Inglaterra.

Não importa se você faz o gênero esportivo ou intelectual, aventureiro ou criativo %u2013 há oportunidades de sobra para se envolver em algo novo

Os fãs mirins de futebol vão se divertir no Manchester United Football Club ; o clube oferece alojamento durante 2 semanas para meninos entre 8 e 18 anos de idade. O pacote inclui treinamento da Manchester United Soccer Schools pela manhã e as tardes são dedicadas a aulas de inglês.

Artes cênicas
Aprenda onde os grandes atores britânicos Ralph Fiennes, Anthony Hopkins e Alan Rickman, entre outros, começaram na profissão, na Royal Academy of Dramatic Arts (RADA). A escola de teatro situada em Londres realiza oficinas de interpretação, destinadas a pessoas de todas as idades, com qualquer nível de aptidão e experiência. Há cursos de um dia inteiro e de meio período, ministrados por professores da RADA ou afiliados.

Os mais aventureiros talvez se interessem em estudar a arte circense. Bristol (oeste da Inglaterra, a duas horas de trem partindo de Londres) abriga a Circomedia, onde você pode aprender a fazer malabarismos, andar sobre a corda bamba ou saltar no trapézio. A escola fica bem perto de algumas das principais atrações da cidade. O Circus Space de Londres é outra ótima opção para fazer algo diferente. A escola oferece a atividade Experience Days, que vai trazer à tona o trapezista que existe dentro de você.

Não importa se você faz o gênero esportivo ou intelectual, aventureiro ou criativo %u2013 há oportunidades de sobra para se envolver em algo novo

Mesmo sem nenhuma experiência de canto ou aptidão para ler partituras, você pode visitar o Rose Theatre, em Kingston, Surrey ; serviços regulares de trem saem do centro de Londres para a cidade que fica a cerca de 30 quilômetros da capital. O teatro oferece a oportunidade de ensaiar todas as habilidades em um dia e se apresentar em um concerto público.

Comida & bebida
A School of Artisan Food em Nottinghamshire (na área de East Midlands da Inglaterra, a cerca de 3 horas de trem, partindo de Londres) criou um curso sobre a combinação mais incomum de cervejas e queijos. Os participantes aprendem sobre os queijos artesanais britânicos, acompanhados de cervejas tradicionais da Welbeck Abbey Brewery.

Domine a arte de fazer pães ou chocolate, preparar refeições de quatro pratos ou receitas simples e deliciosas nos cursos de culinária ministrados nos salões de chá da famosa Betty;s em Yorkshire, no norte da Inglaterra. São oferecidos cursos como ;Cozinhando com chocolate", ;Divertimento sem esforço;, ou "Caixa de chocolate", nos quais você pode aprender a delicada arte do chocolate, criando recheios deliciosos, imersão e diferentes acabamentos.

Uma viagem à Escócia só será completa se incluir degustação de uísque. Glengoyne Distillery ; umas das poucas destilarias que produzem uísque na região montanhosa do sul da Escócia ; vai um pouco além e oferece aulas com especialistas famosos. Além da visita aos armazéns da Destilaria Glengoyne, que não abrem para o público geral, há degustações do Highland Single Malt Glengoyne 12 anos e 18 anos e a oportunidade de criar o seu próprio blend.

Não importa se você faz o gênero esportivo ou intelectual, aventureiro ou criativo %u2013 há oportunidades de sobra para se envolver em algo novo

Se a sua bebida é o chá, o United Kingdom Tea Council se associou a dois especialistas em chá britânicos para oferecer seminários de um dia que revelam os segredos por trás da bebida favorita da Grã-Bretanha. Realizado no Hotel Chesterfield, no exclusivo bairro de Mayfair, em Londres, o seminário ensina uma infinidade de fatos sobre o chá, de sua história aos benefícios à saúde, e a arte do preparo perfeito.

Arte e literatura
Farncombe Estate, na charmosa Cotswolds (sudoeste da Inglaterra), está oferecendo um curso concebido para elucidar como os romances lidos pela autora Jane Austen influenciaram sua obra. O belo cenário rural de Cotswolds é muito agradável para ser explorado, com seus vilarejos pitorescos e cidades históricas, a cerca de duas horas de carro, partindo de Londres.

O renomado artista britânico David Hockney é a inspiração por trás dos cursos de arte realizados pelo artista de televisão e professor Tony Hogan. As regiões dos quadros mais recentes de Hockney ; as cênicas colinas de Yorkshire Wolds, no norte da Inglaterra, e o norte da costa leste da Inglaterra ; serão a fonte de inspiração para os alunos de todos os níveis, dos iniciantes aos avançados.

A cidade litorânea de Margate, na costa sul britânica ; a menos de duas horas de trem, partindo de Londres ; abriga a nova galeria de arte Turner Contemporary. Até 15 de setembro essa impressionante galeria de arte exibe a exposição Curiosity: Art and the Pleasures of Knowing. O objetivo é cruzar as fronteiras entre arte, ciência, literatura, filosofia e cultura popular, e explorar os temas de fascinação, indagação, obsessão, monstruosidade e invenção para aqueles que buscam a expansão da mente.

Natureza
No sudoeste da Cornualha, paraíso de praias espetaculares e vilarejos diminutos fica o Eden Project. Esta atração única abriga a maior estufa do mundo e os horticultores e cientistas do local oferecem cursos de um dia e de meio período para ensinar uma grande variedade de temas relacionados à horticultura, desde esculturas de jardim até apicultura.

E aqueles que gostam de animais podem conhecer os detalhes da zeladoria de zoológico por um dia em um dos jardins zoológicos da Grã-Bretanha. Edinburgh Zoo ; lar de dois pandas gigantes, os primeiros a viver na Grã-Bretanha em 20 anos ; proporciona a oportunidade de ajudar a alimentar os bichos diariamente e observar o treinamento deles.

Conheça a vista aérea magnífica da Grã-Bretanha subindo aos céus para aprender a pilotar um girocóptero. Semelhante a um helicóptero, mas com autopropulsão, o girocóptero têm comandos duplos, então você pode assumir o controle ou apreciar a vista enquanto o instrutor pilota. Roger Savage Gyroplanes, escola situada na cidade cumbriana de Penrith, no Distrito dos Lagos ; a menos de duas horas de carro de Manchester ; leva os alunos para sobrevoar a magnífica região dos lagos, uma experiência inesquecível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação