Turismo

Oxford revela cenários de longas-mentragens e de obras literárias clássicas

Oxford é cheia de pequenas e fofas lojinhas, muitos pubs e boas histórias. Os monumentos, as igrejas e as bibliotecas recontam algumas delas

Flávia Duarte
postado em 04/09/2013 12:00
Refeitório utilizado em cenas dos filmes de Harry Potter

Tão próxima a Londres, cerca uma hora e meia de carro (90km), e muitas vezes esquecida quando o destino do passeio é o Reino Unido. Mais conhecida por abrigar a Universidade de Oxford, a mais antiga do Reino Unido, essa pequena cidade exala intelectualidade. E a inspira também. Muitos são os jovens que sonham com um diploma da instituição. Assim, é de se esperar que pelas ruas se encontre muito estudantes, vindos de vários lugares do mundo.

[SAIBAMAIS]Fácil identificá-los. Eles passeiam a pé, com os livros na mão, pelas ruelas de construção em tons de bege. Assim também deve fazer o visitante. Desbravar o local sem pressa, com admiração. Oxford é cheia de pequenas e fofas lojinhas, muitos pubs e boas histórias. Os monumentos, as igrejas e as bibliotecas recontam algumas delas.

A Christ Church, o maior e o mais famoso colégio de Oxford, e a Catedral são cenários de bons roteiros. A construção do século 16 foi onde estudou e trabalhou Lewis Carroll, o autor do célebre Alice no país das maravilhas. O aluno e professor ilustre ganhou um retrato no hall do prédio. A garota que inspirou um dos maiores clássicos da literatura infantil era filha do reitor e também foi homenageada. Na janela do mesmo espaço, está Alice Liddell pintada em vidros coloridos. Era para ela que Lewis contava as aventuras que se passavam naquele cenário.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação