Turismo

Aproveite o fim do verão europeu com aulas divertidas no continente

Não importa se você faz o gênero esportivo ou intelectual, aventureiro ou criativo %u2014 há oportunidades de sobra para se envolver em algo novo ou aprofundar algum conhecimento

postado em 04/09/2013 12:04
Não importa se você faz o gênero esportivo ou intelectual, aventureiro ou criativo %u2014 há oportunidades de sobra para se envolver em algo novo ou aprofundar algum conhecimento

Dê outra dimensão à viagem pela Inglaterra, pela Escócia ou pelo País de Gales explorando uma grande variedade de experiências de aprendizagem. Não importa se você faz o gênero esportivo ou intelectual, aventureiro ou criativo ; há oportunidades de sobra para se envolver em algo novo ou aprofundar algum conhecimento, tudo com um toque tipicamente britânico.

Artes
Aprenda onde os grandes atores britânicos Ralph Fiennes, Anthony Hopkins e Alan Rickman, entre outros, começaram na profissão. A Royal Academy of Dramatic Arts (Rada) (acima), situada em Londres, realiza oficinas de interpretação destinadas a pessoas de todas as idades, com qualquer nível de aptidão e experiência. Há cursos de um dia inteiro e de meio período, ministrados por professores da Rada ou afiliados.

[SAIBAMAIS]Os mais aventureiros podem se interessar pela arte circense. Bristol (a duas horas de trem de Londres) abriga a Circomedia, onde você pode aprender a fazer malabarismos, andar sobre a corda bamba ou saltar de trapézio. A escola fica bem perto de algumas das principais atrações da cidade, incluindo a mundialmente famosa ponte pênsil de Clifton.

Gosta de cantar? Mesmo sem nenhuma experiência ou aptidão para ler partituras, você pode visitar o Rose Theatre, em Kingston, Surrey, cidade que fica a cerca de 30 quilômetros de Londres. O teatro oferece a oportunidade de ensaiar todas as habilidades em um dia e se apresentar em um concerto público.

De dança de salão, ritmos latinos, jazz a Bollywood dance, o mundialmente famoso Pineapple Dance Studios, em Londres, oferece aulas para todos os gostos. Se preferir algo um pouco mais tradicional, a English Folk Dance and Song Society organiza aulas de morris dancing, a dança folclórica inglesa em que os participantes usam sinos e muitas vezes empunham bastões ou lenços.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação