Turismo

Terceira idade é considerada a melhor fase para viajar e concretizar sonhos

O governo lançou a segunda edição do programa Viaja Mais Melhor Idade, que prevê uma série de financiamentos especiais

postado em 02/10/2013 09:37
O governo lançou a segunda edição do programa Viaja Mais Melhor Idade, que prevê uma série de financiamentos especiaisReza a lenda que não se viaja a fim de fugir da vida, mas para que ela não nos escape. Esse é o espírito presente na maioria das pessoas entrevistadas nesta edição do Turismo, como a turma de Kátia Silveira. A professora já perdeu a conta de quantas viagens fez com alunos de hidroginástica, um grupo que tem entre 50 anos e 90 anos.

A ;tia Kátia; mostra que a idade não é empecilho para concretizar o sonho de visitar novos destinos. O idoso, cujo dia foi comemorado terça-feira (1;/10), mesma data da criação do Estatuto do Idoso, só tem motivos para festejar na área do turismo. A lei garantiu direitos, como descontos e passagens gratuitas em ônibus. Além disso, o governo lançou a segunda edição do programa Viaja Mais Melhor Idade, que prevê uma série de financiamentos especiais.



Medidas como essas se tornam imprescindíveis diante do atual quadro populacional: o Brasil tem mais de 20 milhões de pessoas acima dos 60 anos, segundo dados do IBGE. E, embora ainda representem uma minoria da população brasileira (cerca de 10%), trata-se de uma parcela crescente. O Turismo mostra os lugares preferidos da melhor idade, além de dicas de segurança, saúde e até como programar a viagem utilizando dispositivos eletrônicos e a internet.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação