Turismo

Avenida de Oslo une maior parte dos pontos turísticos da capital norueguesa

O passeio de bicicleta pelas ruas revela que a capital da Noruega tem belezas em qualquer estação do ano

postado em 09/10/2013 09:08
City Hall de Oslo: atração para lá de especial

; Clara Favilla
Especial para o Correio

Conhecer o melhor de Oslo é muito fácil e o ideal é fazer isso a pé ou de bicicleta, que pode ser alugada em pontos bem visíveis no centro da cidade. O passeio com a magrela pelas ruas revela que a capital da Noruega tem belezas em qualquer estação do ano. Primavera ou verão, há a alegria de muitas pessoas nas ruas, da música ao vivo e do colorido das tulipas.

A esplanada, que liga o parlamento ao Palácio Real, é acompanhada durante toda a extensão - e até bem antes, começando na Praça da Estação Central -, pela Karl Johans Gate, a avenida principal da cidade, com 1,2km. Na verdade, trata-se de um composto de várias ruas mais antigas que se relacionavam com a muralha fortificada da região. Pelo caminho, o visitante ainda vê a Catedral, o Teatro e a Galeria Nacional.



Seguindo a Karl Johans Gate, passa-se por muitas lojas interessantes, restaurantes e cafés. A rua também serve de referência para passeios além de seu desenho. Se você estiver, por exemplo, de costas para o parlamento e de frente para o Palácio Real, à esquerda, há a Prefeitura de Oslo, onde anualmente é entregue o Prêmio Nobel da Paz, a zona portuária (Aker Brygge) toda modernizada, além dos jardins e da antiga fortaleza (Akershus) que protegia a cidade com seu castelo e ainda pode ser visitado. Dessa edificação, têm-se lindas vistas de Oslo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação