Turismo

Capital da Noruega impressiona os turistas pelo transporte de ponta

O aeroporto de Oslo, por exemplo, zela pelo meio ambiente e garante um alto padrão de mobilidade urbana

postado em 09/10/2013 09:48
Ao chegar no aeroporto de Oslo, a percepção é de que se está em um país diferente, que preza pelo meio ambiente e garante um alto padrão de mobilidade urbana. E o melhor, um país bilíngue. Com um inglês apenas básico, pode-se comunicar bastante bem com pessoas de todas as idades e funções.

[SAIBAMAIS]O aeroporto que serve Oslo é o maior da Noruega e um dos mais movimentados de toda a Europa. Inaugurado em 1995, é reconhecido pela pontualidade e pela eficiência. Está na lista das 10 obras sustentáveis mais emblemáticas do mundo por apresentar na estrutura uma bela seleção de materiais. Além disso, internamente, lembra as linhas de um barco e as transparências da água, como muitos dos edifícios mais recentes da cidade.



Com 140 mil m; de área, o aeroporto custou, na época, US$ 520 milhões. Tem sistema de aquecimento baseado em uma rede de urbana alimentada por bionergia. Devido ao contínuo aumento do tráfego, o aeroporto está em processo de ampliação que será concluído em 2017, para poder lidar com a quantidade esperada de 28 milhões de passageiros por ano.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação