Turismo

Vinícola de Chur, na Suíça, se destaca com mais de 100 anos de história

O clima frio do país, mesmo no verão, pede como acompanhamento um vinho

postado em 06/11/2013 09:32
Chur (Suíça) - Na primeira semana de setembro de 2011, os mais de 100 anos da vinícola suíça Donatsch atingiam seu apogeu. Fosse uma película, o jovem Martin Donatsch bateria à porta de casa com uma garrafa de Pinot Noir sob um dos braços e o troféu de campeão do mundo debaixo do outro, ao som de um dos seus DJs favoritos, o conterrâneo Antoine Konrad ou DJ Antoine.

Os vinhos suíços enfrentam concorrentes de peso na Europa, principalmente a França e a Itália: no entanto, a produção tem conquistado espaço
Representando a quinta geração dos Donatsch, Martin despachou para 21 países naquele ano e levou, com sua linha Passion, o bicampeonato da Copa do Mundo de Pinot Noir (sim, isso existe, acredite), puxando, mais uma vez, um bocado de holofotes para a região suíça de vinhos.



[SAIBAMAIS]No início do mês, quando se celebrava os dois anos da conquista, o jovem recebeu um grupo de 10 jornalistas de diferentes países em sua casa, incluindo o Correio Braziliense. Apresentou a vinícola, ateve-se pouco - ou quase nada - ao processo de produção, dedicou divertidos minutos à galeria de armazenamento e apressou-se em mostrar o que há de melhor para se apreciar: o sabor dos vinhos que levam o nome da família.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação