Turismo

Praia do Forte concentra orla preservada e paisagens de encher os olhos

Lá também estão pousadas charmosas, lojinhas de artesanato e até joalherias, que tomam conta da avenida principal

postado em 27/11/2013 09:38
Areias, coqueirais e um mar cristalino são as atrações da região
Um dos mais badalados destinos da Linha Verde - estrada que liga a Bahia a Sergipe -, a Praia do Forte, a cerca de 60km de Salvador, concentra, em apenas 14km de uma orla muito bem preservada e paisagens de encher os olhos. Claras areias, coqueirais e um mar cristalino, no qual piscinas naturais se formam entre os recifes, estão entre as atrações.

[SAIBAMAIS]Nas proximidades da vila, podem ser visitadas reservas ambientais e as ruínas do Castelo Garcia d;Ávila, a primeira fortificação portuguesa no Brasil. Desde os anos 1980, o local abriga a principal base do Projeto Tamar, que é responsável por proteger as tartarugas-marinhas. Na região central da vila, fechada ao trânsito de carros, vários bares e restaurantes dos mais descolados recebem visitantes o dia inteiro.



Lá também estão pousadas charmosas, lojinhas de artesanato e até joalherias, que tomam conta da avenida principal. O glamour pode até ser a marca registrada do lugar, mas a região conserva uma atmosfera rústica, onde não faltam a igrejinha branca à beira-mar, as ruas de terra, as casinhas caiçaras (supervalorizadas) e os coloridos barquinhos de pesca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação