Turismo

Manuais de turismo na internet incentivam brasileiros a viajar pelo Brasil

A coleção reúne os seguintes roteiros turíscos: ecoturismo, turismo náutico, turismo de negócios, pesca esportiva, turismo de praia, turismo cultural e turismo rural

postado em 16/12/2013 11:54
Já está disponível no portal do Ministério do Turismo da internet, a partir desta segunda-feira (16/12), a segunda edição de manuais de turismo destinada a incentivar viagens de turistas brasileiros para diferentes partes do território nacional.

A coleção reúne os seguintes roteiros turíscos: ecoturismo, turismo náutico, turismo de negócios, pesca esportiva, turismo de praia, turismo cultural e turismo rural. As publicações foram editadas nas versões português-inglês e português-espanhol.



Os sete roteiros fazem parte da coleção O Brasil que Você Procura. ;As cidades [brasileiras] têm de estar preparadas para receber [os turistas];, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira;.

Segundo o Ministério do Turismo, no ano passado 60 milhões de brasileiros realizaram 197 milhões de viagens domésticas. A preferência de 81,4% deste contingente englobou viagens de lazer, principalmente o turismo de sol e praia, o ecoturismo e o turismo cultural.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação