Turismo

Segunda maior cidade do México, Guadalajara é porta de entrada para Jalisco

A 461 quilômetros da capital, Cidade do México, o passeio por Guadalajara proporciona contato com importantes e atrativos símbolos da essência mexicana

Shirley Pacelli
postado em 08/01/2014 11:21
Representações de caveiras são populares no México Guadalajara ; Cultura, história e tradição, além do contato com a população local, que encanta. Esses são os principais atrativos e trunfos do estado de Jalisco frente a regiões mais conhecidas do México. Aos olhos dos brasileiros, lugares como Quintana Roo, que abriga a famosa ; e deprimentemente artificial ; Cancun, são populares.

A tequila, os mariachis (grupos musicais) e a charrería (esporte com cavalo), três tradicionais símbolos do país, originaram-se em Jalisco. A porta de entrada do estado é Guadalajara, segunda maior cidade do país, a 461 quilômetros da capital, Cidade do México, na região oeste do país. Há voos saindo de Brasília para a cidade, com escala em Atlanta e no Panamá.



O passeio por Guadalajara pode começar pelo centro histórico. Um bom ponto de encontro é a Praça das Armas, importante espaço público local. O quiosque de estilo francês, em art nouveau, data de 1915. Antigamente, era local de caminhada para a alta sociedade mexicana.

Hoje, é comum serem realizadas apresentações de orquestras sinfônicas ou outras intervenções artísticas. Se der sorte, pode se deparar com catrinas (caveiras) em exposição. Representações de caveiras são populares no México. Logo em frente à praça, está o Teatro do Degollado. Vale ficar de olho na intensa programação da casa.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação