Turismo

Março e abril são os meses mais baratos para esquiar nos EUA

Entre o fim de março e começo de abril, as tarifas podem ter até 60% de desconto em relação à alta temporada

postado em 05/03/2014 09:12
A neve nos Estados Unidos nunca esteve tão abundante como neste ano. E quem gosta de esquiar deve saber: a temporada vai até 13 de abril, com o passar dos dias, os custos diminuem. A época mais barata para esquiar é no fim de março e começo de abril, quando as tarifas podem ter até 60% de desconto em relação à alta temporada. Oportunidade ímpar, portanto, para curtir a charmosa e pitoresca Steamboat Springs, ainda pouco conhecida dos brasileiros ; mas que tem tudo para agradar. Ela fica no Colorado e parece aquelas cidadezinhas dos filmes de faroeste ; lógico que com as modernidades e as estruturas do século 21. Uma viagem na baixa temporada para lá, com passagens aéreas, sete noites de hospedagem, seis dias de ski-lift, traslados e seguro-viagem, sai por cerca de US$ 3 mil. Aproveite essa aventura!


A melhor neve
Para quem esquia, o que mais importa é saber sobre as pistas. Pois bem: a estação de esqui de Steamboat conta com 165 rotas. Há grande variedade de áreas esquiáveis, e as atividades incluem deslizar entre árvores, percursos com bumps (obstáculos), esqui extremo e o maior pipe de neve dos Estados Unidos. Mas o que diferencia Steamboat de outros locais são as clareiras em montanhas, como Pioneer Ridge, Sunshine e Storm Peak, que apresentam o melhor do esporte entre árvores de todo o oeste. Além de tudo isso, em Steamboat a neve é frequente e do tipo champagne powder (seca e bem lisa). Tudo isso em mais de mil hectares de área para esquiadores e snowboarders de todos os níveis. É como dizem por lá: ;Neve e árvores, do que mais você precisa?;.



A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação